quinta-feira, 21 de março de 2013

Jarbas Vasconcelos


Ontem, audiência na secretaria de segurança pública. Terminei o dia de ontem alegre e triste. Alegre, porque a secretaria nacional de direitos humanos da Presidência da República veio ao Pará e colocou a União à disposição das autoridades locais para elucidar o crime que vitimou nosso colega,Jorge Pimentel. União e Estado juntos para punirem essa grave violação aos direitos humanos. Triste, porque ainda falta fazer muito para que tenhamos no Brasil um eficiente sistema de segurança pública. A verdade é que não fosse o peso da nossa Veneranda instituição, o crime teria tudo para ser daqueles que param no depósito dos inquéritos arquivados, que são, diga-se, a grande maioria. E crime não solucionado é o principal alimento que nutre a violência e a impunidade.
Reforço, portanto, minha convicção de que o maior desafio estratégico do Brasil é modernizar o seu sistema de Justiça! Ou vencemos este desafio ou estaremos condenados a viver na periferia da civilização!Ontem, audiência na secretaria de segurança pública. Terminei o dia de ontem alegre e triste. Alegre, porque a secretaria nacional de direitos humanos da Presidência da República veio ao Pará e colocou a União à disposição das autoridades locais para elucidar o crime que vitimou nosso colega,Jorge Pimentel. União e Estado juntos para punirem essa grave violação aos direitos humanos. Triste, porque ainda falta fazer muito para que tenhamos no Brasil um eficiente sistema de segurança pública. A verdade é que não fosse o peso da nossa Veneranda instituição, o crime teria tudo para ser daqueles que param no depósito dos inquéritos arquivados, que são, diga-se, a grande maioria. E crime não solucionado é o principal alimento que nutre a violência e a impunidade.
Reforço, portanto, minha convicção de que o maior desafio estratégico do Brasil é modernizar o seu sistema de Justiça! Ou vencemos este desafio ou estaremos condenados a viver na periferia da civilização!

Vereador Igor Normando


sexta-feira, 8 de março de 2013

Vereadora Sandra BAtista apresenta projeto De Lei.

Vereadora Sandra Batista apresenta projeto de lei para implantação do “Programa Medico nas Creches”

O Projeto de Lei visa implantar no município de Belém o programa que mantém um profissional da Medicina especializada em Pediatria, Uma Enfermeira e Uma técnica para prestar assistência nas Unidades de Educação Infantil.
O programa é voltado especificamente para atendimentos nas creches (rede municipal). Trata-se de um sistema de prevenção de doenças infantis por meio de acompanhamento médico, com diversos serviços, tais como: avaliação nutricional, atualização de vacinas, realização de campanhas preventivas, orientações, entre outros.

Com a visita da equipe médica nas creches muitas orientações importantes poderão ser passadas aos monitores que posteriormente podem repassar as informações aos pais evitando assim o desenvolvimento de muitas doenças.

Esse programa trará outros benefícios, como por exemplo, a checagem se a carteira de vacinação das crianças está em dia e sem atraso de vacinas.

Outra questão importante é sobre a avaliação nutricional das crianças. Esse serviço dará muitas orientações importantes aos monitores e pais que poderão acompanhar com mais conhecimento a alimentação saudável e mais adequada às crianças.
Vamos lutar para aprovação deste projeto, pois entendemos que é na infância que podemos combater as mais diversas síndromes e doenças seja no âmbito genético ou natural, fortalecendo a prevenção e acompanhando o processo de crescimento. Tenho a convicção que nossas crianças crescerão com mais força e saudável.