sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Proposta Ana Julia 1314 deputada federal.

“O Brasil mudou com o PT. Os Governos Lula e Dilma apresentaram avanços em todos os setores. O desemprego e a pobreza reduzem ano a ano. Os indicadores sociais melhoram a cada dia e o país cresce com igualdade social. Os Brasileiros ampliaram seu acesso ao crédito, à universidade, à moradia e, consequentemente, conquistam uma vida mais digna. Hoje somos um país mais forte, mais justo e mais feliz. Apesar dos avanços, sabemos que ainda há muito para trilhar em direção ao desenvolvimento que queremos.
A maior parte dos eleitores não sabe, mas o Poder Legislativo tem um papel fundamental na construção destas mudanças. Por conta disso, precisamos ter um Congresso Nacional mais comprometido com as necessidades do povo, para que Dilma possa continuar a caminhada iniciada por Lula.
Como mãe, mulher e militante sei da luta e dos desafios de Dilma, e tenho um compromisso com a presidenta: ajudar nessa missão. Serei uma pessoa de confiança de seu governo, na Câmara Federal.
Quero continuar cuidando do meu Estado. Conheço o Pará como poucos e sei onde estão os recursos em Brasília e como buscá-los. Sinto as dificuldades e os sonhos da nossa população. Junto aos movimentos sociais, setores produtivos e principalmente o povo, quero lutar por mais qualidade de vida para nós paraenses.
Ver o Povo do Pará plenamente realizado, em todas as regiões, é a principal motivação da minha decisão em ser deputada federal.
Conto com seu apoio nesta caminhada”
Ana Júlia
Um novo mantado| Novas Metas
1. Por uma Reforma Política com soberania popular para afastar a influência do poder econômico das eleições, intensificando a democracia participativa.
2. Pela Democratização dos meios de comunicação e do Plano nacional de banda larga.
3. Por uma Reforma Tributária faça justiça econômica e fiscal, com a mudança na Lei Kandir e a ampliação dos royalties do minério, pela cobrança de parte do ICMS na produção de energia. Garantindo assim mais recursos ao Pará.
4. Pela melhoria da qualidade de vida nas cidades, nos transportes públicos, pelo acesso à moradia digna e pelo saneamento básico.
5. Lutar pela implementação do Plano Nacional de Educação, garantindo uma melhoria significativa do ensino público no Brasil.
6. Pelo fortalecimento da Saúde Pública, ampliando o acesso e as fontes de financiamento do SUS.
7. Fortalecer os programas da Reforma Agrária, incentivar e agregar valor a Agricultura Familiar, ao desenvolvimento rural, e para a criação de agroindústrias.
8. Defender o uso sustentável dos recursos naturais e incentivar as energias renováveis. Implementar o marco regulatório dos resíduos sólidos.
9. Defender o fortalecimento e ampliação das políticas públicas e sociais para as mulheres.
10. Lutar para valorizar e fomentar a cultura como expressão da nossa história, lutas e identidades.
11. Atuar no congresso nacional em busca da ampliação dos recursos e das políticas públicas para todas as regiões do Pará.
12. Lutar contra todas as formas de preconceito e discriminação.
13. Lutar pela melhoria do acesso à justiça e por uma segurança pública cidadã.

Videos Ana Julia e PT.

História Politica Ana Julia 1314 Deputada Federal.

O Brasil mudou com o PT. Os Governos Lula e Dilma apresentaram avanços em todos os setores. O desemprego e a pobreza reduzem ano a ano, todos os indicadores sociais melhoram a cada dia, o país cresce com igualdade social. Os Brasileiros ampliaram seu acesso ao crédito, à universidade, à moradia e, consequentemente, vem conquistando uma vida mais digna. Hoje somos um país mais forte, mais justo e mais feliz. O Brasil avançou bastante, mas sabemos que ainda há muito para trilhar em direção ao desenvolvimento que queremos.
Conheço o Pará como poucos e sei aonde estão e como buscar os recursos em Brasília, sei das dificuldades e dos sonhos da minha gente. Quero continuar cuidando do meu estado. Estou mais experiente e, junto aos movimentos sociais, os setores produtivos, e, principalmente o povo, quero lutar por mais qualidade de vida para nós Paraenses.
A maior parte dos eleitores não sabe, mas o Poder Legislativo tem um papel fundamental na construção destas mudanças, por conta disso, precisamos ter um Congresso mais comprometido com as necessidades do povo, e isso é fundamental para que Dilma possa continuar a caminhada iniciada por Lula.
Como militante, mãe e mulher sei da luta e dos desafios de Dilma, e tenho um compromisso com a presidenta em ajudar nessa missão. Serei uma pessoa de confiança, de seu governo, na Câmara Federal.
Ver um Pará plenamente realizado, em todas as regiões, é a principal motivação da minha decisão em ser deputada federal. Conto seu apoio nesta caminhada.

Uma história de luta.

Os paraenses conhecem a história de dedicação de Ana Júlia à causa pública e em defesa dos interesses da maioria da nossa gente. Arquiteta e bancária, Ana começou sua militância política na luta popular na Comunidade de Base do Jurunas (COBAJUR), no final dos anos 70. Em 1980, foi eleita a primeira presidenta do Centro Acadêmico de Arquitetura da UFPA. Servidora concursada do Banco do Brasil desde 1983, ingressou no movimento sindical, onde participou da luta por maior dignidade à categoria bancária.
A experiência de militância, levou Ana Julia à Câmara Municipal de Belém em 1992. Como vereadora da capital, foi autora do projeto que criou o Conselho Municipal da Condição Feminina. Foi eleita deputada federal em 1994. Seu mandato combateu as desigualdades regionais e se opôs ao processo de privatizações do governo FHC. Se opôs a um parecer da reforma da Previdência, que tentava restringir direitos como a licença-maternidade.
Em 1997 foi eleita vice-prefeita de Belém, onde também atuou como secretária municipal de Urbanismo. Em 2000 foi eleita novamente vereadora, quando obteve a maior votação da história de Belém. E em 2002 se tornou a primeira mulher a representar o Pará no Senado da República, com mais de um milhão de votos, votação histórica. Como senadora, Ana Júlia atuou no fortalecimento do empreendedorismo local para impulsionar o desenvolvimento regional.
Sua trajetória foi coroada em 2006, eleita a primeira mulher a governar o Estado do Pará em 2006. No comando do governo popular, Ana implantou o maior programa de inclusão digital do país, o Navegapará; tirou do papel o projeto Ação Metrópole; Licitou e iniciou a obra da nova Santa Casa; Criou os Centros Maria do Pará, de atenção à saúde da mulher; Trouxe o pólo siderúrgico de Marabá (ALPA), dentre outras ações.
De 2011 à abril de 2014, ocupou o cargo de Diretora Administrativa e Financeira da Brasilcap Capitalização S.A. subsidiária do Banco do Brasil. Agora, Ana Julia apresenta-se para mais um desafio: representar o povo do Pará no Congresso Nacional, fazendo de seu mandato um instrumento da luta por um novo modelo de desenvolvimento para Amazônia, pelo fim da discriminação de gênero, e a defesa das políticas públicas de inclusão social