sexta-feira, 16 de abril de 2010

Avante Cláudio Puty do PT.

Em defesa do Puty II
Do Leitor:

Há muito tempo atrás, na década de 60, um radialista da Rádio Clube almoçava diariamente em um restaurante na Av. Pres. Vargas e mandava costumeiramente o garçon pendurar a sua conta. Depois de algum tempo o proprietário irritado mandou o garçon só servi-lo se previamente fizesse o pagamento da conta. O radialista pagou a conta e, ao final do almoço, chamou o garçon e disse “peça ao dono do restaurante para ouvir meu programa das 14 horas”. O locutor então divulgou o seguinte “está correndo um boato na cidade que o cozinheiro do restaurante “Florida” é tuberculoso. Sinceramente, eu não acredito!”. No dia seguinte voltou ao restaurante e foi servido sem que lhe fosse cobrado a conta antecipadamente. No mínimo isso foi uma extorsão, um crime, mas situações semelhantes a essa são comumente criadas pelos detentores de meios de comunicação, sem que nada lhes aconteça.

A propósito disso a divulgação de um factóide no Reporter Diário, após o Puty ter defendido o Governo dos ataques de Jader Barbalho e postado em seu blog um texto de José Carlos Lima, Pres. do PV, em que alerta o Ministério Publico para a ilegalidade no mandato de Parsival, é uma peça parecida com o boato do radialista, inventada para manchar a imagem do Puty e colocá-lo como adversário de Paulo Rocha.


"Coerente com a sua afirmação, ao final de seu discurso na saída da Casa Civil, de que buscou sempre “defender, defender, defender o governo” e esta era uma tarefa do novo Secretário, e numa hora em que todos estavam calados, ouvindo quietinhos os ataques cotidianos do Diário, quando o Jader se manifestou em seu Jornal, batendo forte no governo, não teve dúvidas em sair em defesa do Governo. E o fez muito bem, com muita inteligência, refutando ponto a ponto"


"Causa surpresa, no entanto, que tal boato, tenha sido ecoado no blog da Edilza Fontes, que é inteligente e muito vivida para ter a noção do que é uma armação, mas que facilitou a divulgação apoiando inclusive tal versão fraudulenta. Será que o ódio visceral faz as pessoas perderem a postura e a dignidade? "


Puty é ético, inteligente e coerente. E mesmo que estivesse a frente da Casa Civil, que articula a política do Governo, não faria articulações que viessem prejudicar Paulo Rocha. Porém ele não está mais e quem está é o Everaldo Martins.       
"Por outro lado, a decisão do PT está tomada com Ana Júlia para o Governo, Paulo Rocha para o Senado, ficando reservadas as vagas de vice-governador e a outra de senador para a definição com os partidos aliados.

Sabemos que o Puty ou mesmo a DS não tem força para interferir no processo, uma vez que o CNB é majoritário e somente esse grupamento com interferência do Diretório Nacional poderia, eventualmente, vir a tomar a decisão de retirar Paulo Rocha da disputa ao senado, o que não é factível.

Assim, somente quem não quer ver a realidade ou os interessados na desarmonia do próprio PT, ou aqueles que não aceitam o emergente Claudio Puty como político, por temerem sua ascensão, é que continuarão criando esses boatos infundados, mas muito fáceis de serem desconstruídos.

OBS: TEXTO (COMENTARIO) EXTRAIDO DO BLOG DO MEU AMIGO VICENTE CIDADE, UMA GRANDE ANALISE POLITICA SOBRE O ATAQUE DESNECESSARIO E MENTIROSO E FALSO, DAQUELES QUE ESTÃO CONTRA O POVO DO PARÁ.
leiam no LINK:
www.vicentecidade21.blogspot.com/2010/04/em-defesa-do-puty.html

Um comentário:

  1. Puty ético e coerente, acho que estamos perdendo o senso so que é ética e coerência, afinal ele enquanto esteve na casa civil, manipulou as regras do jogo a seu favor, desconsiderando o espaço de muitos companheiros de luta e de história do PT, se houve alguém que manchou a imagem de outrem, esse algum foi o próprio Puty, acho que não existe ódios, haja vista que a disputa da arena é política, mas cada um tem o direito de usar a sua opinião como bem entende, companheiros do PT que foram expulsos do governo sem justa causa, hoje estão se fazendo ouvir por outros meios e voltaram a ser respeitados por procurar outras esferas de interlocução, as quais representam ou não determinados interesses, assim como Puty defende os seus, pelos meios os quais muitas vezes não se valem da ética e do respeito na política, faltam muitos anos de PT para ele aprender isso, se não vai continuar o mesmo menino bobão que fica monitorando companheiros e lendo o que andam escrevendo nos blogs contra ele.

    ResponderExcluir