sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Parabens minha filha.

Feliz aniversário minha filha Iracema Galvão Souza e um Feliz Ano Novo papai te ama muito que Deus te ilumine sempre. Meu coração e seu e o seu e meu juntos eles formam o amor.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Vejam quem fez mais pelo Pará.

http://www.vicentecidade21.blogspot.com/2011/12/nao-adianta-lorota-nao-da-pra-comparar.html

Lorota, 171, incompetência e soberba. Eis a receita do (Des)governo tucano !!


Neste final de semana, a tucanalha voltou a aprontar das suas. Desta feita, em Paragominas, se apropriando do programa federal Minha Casa Minha Vida, onde os patifes se uniram para inaugurar um conjunto habitacional com cerca de 1.000 casas populares, como se eles tivessem de fato responsabilidade pela obra.

Vale destacar que em seu primeiro governo, o Lorota prometeu construir 30.000 casas populares com dinheiro negociado junto a Vale, mais nenhuma casa foi levantada e dinheiro sumiu.

Outra questão importante que merece ser mencionada, é que o programa Minha Casa Minha Vida, que foi criado pelo governo Lula, pode ser demandado pelos governos estaduais, de tal sorte que as suas ações são também reflexo do compromisso do governo estadual em estimular a demanda do programa, ou seja, foi mérito da ex governadora Ana Júlia que o Pará tivesse tantas contemplações no programa e mais que isso, é um compromisso de quem tem a vida ligada às causas sociais.

Deve ser por isso que quando era presidente, FHC questionava que sua própria base de governadores tucanos o roubava, uma espécie estelionato político, dizia ele, isso porque suas obras eram apropriadas pelos governadores sem os devidos méritos ao governo federal, que era na verdade quem as financiava. Em exemplo disso foi a Alça Viária, que foi financiada pelo governo federal, mas foi integralmente apropriada politicamente pelo governo tucano estadual.

O contrário disso também é possível ser visto pela tucanalha, desde que se possa levar alguma vantagem política. Foi o que vimos na campanha em 2010, quando de forma inusitada a construção dos hospitais regionais no Pará foi atribuída à parceria entre o governo do estado e o governo federal, ou seja, na leitura deles, uma parceria entre Lula e Jatene em seu primeiro governo.

Blog do Cidade.
WWW.VICENTECIDADE.BLOGSPOT.COM