quarta-feira, 9 de abril de 2014

Repercussões eleitorais do motim preocupam os tucanos

Tucanos há que se mostram preocupados com as repercussões eleitorais desse motim que terminou ontem à noite.
Personagens do PSDB até admitem que o governo Jatene agiu bem, agiu certo nos argumentos expostos sobre a impossibilidade de estender o reajuste a todos os policiais e bombeiros militares, independentemente do grau de suas patentes.
Acreditam, no entanto, que faltaram duas coisas.
A primeira: a tropa, toda ela, deveria ser melhor esclarecida por vozes governistas sobre as razões para a recusa na concessão do aumento indiscriminado.
A segunda: alguém deveria ter alertar claramente os altos escalões do governo Jatene, a partir do próprio governador, de que a reação entre os subtenentes, cabos e soldados, excluídos do aumento de 110%, seria violenta, com tendência a se transformar num motim, como de fato aconteceu.
E agora?
Agora, depois do leite derramado, os tucanos consideram que o governo precisa ensaiar um processo de reaproximação com a categoria, para evitar que o assunto venha a ser explorado durante o processo eleitoral de forma a apresentar os praças como vítimas do mau tratamento.
E vocês sabem que isto mesmo é que vai acontecer: na campanha à vista, quando o assunto for segurança pública, não vai faltar assunto para sentarem a pua no governo tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário