quarta-feira, 16 de março de 2011

Jacundá: o grande celeiro de craques

O município de Jacundá continua sendo um celeiro de craques, não havendo maior destaque devido a falta de patrocínio financeiro, o que faz com que inúmeros talentos fiquem no anonimato e, com isso, quem perde são os nossos jovens que não conseguem realizar os seus sonhos por absoluta falta de quem acredite e invista para que o nome do município se destaque em outras regiões.

Para suprir essa “deficiência financeira”, o prefeito Dino Altoé resolveu firmar parceria com a Escola de Futebol Zico 10, cujos coordenadores das equipes de base são Genival Dias de Matos, o popular Caçula, e o Antônio de Sá, o Neném, que estão felizes em poder encaminhar para o estado de Goiás, as atuais revelações que são os jovens Erisvam Macêdo da Silva, filho de Edivan Batista da Silva e Eliene da Luz Macêdo, que atua na meia esquerda, e Bruno Cabral Reis, filho de Marquiel Mesquita Reis e Sandra Cabral Reis, que atua na posição de goleiro.

Segundo observou Caçula “é preciso agradecer ao prefeito Dino o apoio aos jovens da Escola Zico 10 que hoje podem mostrar as suas qualidades, conseguindo a merecida oportunidade em outros centros mais desenvolvidos. O município de Jacundá já “mandou” diversos atletas para outros municípios e estados da federação, mostrando que possui uma fonte inesgotável de talentos.

O nosso trabalho é desgastante e requer muita paciência, mas a alegria contagia o nosso coração, ao saber que um atleta está indo buscar novos horizontes, quem sabe, podendo consolidar uma brilhante carreira e poder se profissionalizar”, concluiu Caçula.

O prefeito Dino Altoé estava bastante eufórico com a viagem dos novos talentos, dizendo que “é gratificante testemunhar o brilho de alegria e esperança estampado nos olhos desses jovens, a prática do futebol tem por objetivo ocupar a ociosidade de nossos adolescentes.

Quando fui procurado para firmar a parceria com a Escola Zico 10, não hesitei, vi que ali estava a chance para que dezenas de jovens pudessem optar por essa modalidade esportiva.

Hoje, ao tomar conhecimento de que esses dois meninos vão integrar a equipe do Vila Nova de Goiás, fico convicto de que os nossos jovens são estão precisando de incentivo para mostrar o talento que possuem.
A prefeitura municipal de Jacundá vai intensificar essa parceria, queremos ver os nossos jovens “espalhados” por todo o Brasil, jogando futebol e elevando cada vez mais o nome de nosso município”, resumiu Dino.

Fonte: Jurandir Bahia
www.jacundatudodebom.com.br









Nenhum comentário:

Postar um comentário