sexta-feira, 13 de julho de 2012



Governos petistas fazem revolução de desenvolvimento no Pará, ressalta Puty
Deputado Claudio Puty (PT-PA) destaca investimentos em seu estado (Foto: Richard Casas/PT)
A regularização fundiária, o início do asfaltamento da Transamazônica e a presença da siderúrgica Aços Laminados no Pará – que vai gerar 17 mil empregos - são algumas das realizações que o deputado federal Cláudio Puty (PT-PA) destaca nos governos Lula, Dilma e Ana Júlia


“Pela primeira vez na nossa história estamos saindo da maldição de sermos simplesmente exportadores de matéria-prima, de recursos minerais, para podermos ser exportadores e podermos processar através da verticalização mineral no nosso estado. Isso é conquista do PT, isso é conquista de Lula, isso é conquista de Dilma”, disse Puty.


Na área de educação, o deputado chamou atenção para os diversos ganhos que o Pará teve no setor. “Criamos duas novas universidades federais, a Universidade Federal Oeste do Pará e a Universidade Sul e Sudeste do Pará, tivemos uma enorme ampliação do Instituto Federal de Educação Tecnológica, o IFPA, assim como a própria UFPA e a UFRA, que tiveram um aporte muito grande a partir do Reuni”, destacou.


Puty também fez questão de ressaltar a criação do Escritório Internacional de Pesquisas Espaciais que, de acordo com o parlamentar, fez do Pará um centro internacional de monitoramento do desmatamento. “Por essas e outras medidas, pela criação das reservas extrativistas, criação de mecanismos de defesa do meio ambiente e por apontamos para um novo modelo de desenvolvimento é que o PT fez bem para o Pará”, destaca o deputado.
(Érica Dourado - Portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário