sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Prévia para o senado no PT ? Meu comentario e de outros.

Prévia para o senado no PT ?


Foi noticiado ontem no jornal Diário do Pará, que poderá ter previas internas do PT para definir o candidato ao senado e coloca a possibilidade da candidatura de Mário Cardoso, disputar com o deputado Federal Paulo Rocha a indicação, este debate teria sido feito na CNBB no último domingo. O que é de meu conhecimento é que a tendência do PT “Unidade na Luta” teria se definido por dois candidatos a Câmara Federal: Os deputados estaduais, Miriquinho Batista e Carlos Martins.

A candidatura do ex-deputado Mário Cardoso não foi tirada como uma candidatura da Unidade na Luta para federal, apesar de Mário Cardoso poder propô-la ao partido, independente da decisão da tendência. Claro que a posição da Unidade na Luta, fragiliza a candidatura de Mário. Não se debateu a possibilidade de prévia para o senado, aliás, tal possibilidade não foi nem ventilada.

Postado por Edilza Joana Oliveira Fontes às 02:04 5 comentários


www.ribamarribeirojunior.blogspot.com disse...
Conforme informações de Parauapebas - Blog do Ze Dudu

Acontecerá na próxima sexta-feira (22) em Belém, uma reunião do bloco de esquerda do PT paraense, formado pelas tendências AE (Pere Petit), PTLM ( Almir Trindade) e Movimento PT ( Bira Rodrigues).

Em discussão a candidatura à deputado federal do professor Mário Cardoso, ex candidato a prefeito de Belém em 2008 e que se cansou das promessas não cumpridas pela governadora Ana Júlia. Mario Cardoso, que era o candidato da tendência UL – Unidade na Luta (Paulo Rocha), foi preterido mais uma vez. Em reunião de lideranças da UL, a tendência escolheu Carlos Martins (Santarém) e Miriquinho Batista (região metropolitana de Belém) para apoiar.

Esses fatos levaram o professor Mário ao Bloco de Esquerda, que tem simpatia ao professor e deverá fechar posição nesta reunião. Faria ainda parte do acordo, o apoio ao cargo de estadual à Bira Rodrigues, pela metropolitana de Belém, e a outro candidato que seria indicado pela AE de Parauapebas, ainda não anunciado.


21 de janeiro de 2010 03:04
Anônimo disse...
1-bloco de esquerda fala serio o Pt todo e esquerda.
2- foi decisão do partido e de sua ampla maioria que uma vaga no senador e do Pt e a outra está colocada para o PMDB.
3- todos sabem que o candidato natural do Pt e o dep. federal Paulo Rocha, qualquer tipo de debate este ano como previa, e prejudicial ao PT e pra reeleição da companheira Ana.
O " bloco de esquerda" do PT paraense, formado pelas tendências AE (Pere Petit), PTLM ( Almir Trindade) e Movimento PT ( Bira Rodrigues. na minha opinião e um agrupamento de tendências enfraquecidas uma vez que a A.E perdeu muitos dos seus quadros, o PTLM não conseguiu amplia seus quadros além de nacionalmente fazerem parte do campo uma vez que sua maior liderança e Marta Suplicy e o movimento idem sempre fecham aos 45 minutos do 2 tempo com o campo além de falta uma liderança que não seja o Bira Rodrigues (vereador,reitor,Dep. Federal e etc...)acho que e necessário renovar mas como diz Tim Maia só não valer homem com homem e nem mulher com mulher o resto vale.Quero só ver no que vai dar.
Elizeu das Chagas

21 de janeiro de 2010 06:25
Anônimo disse...
o bloco de esquerda, nunca discutiu isso, pelo contrario no diretório estadual do PT eu e o companheiro Bira, em nome do bloco, confirmamos o apoio ao companheiro Paulo Rocha, legitimo e único candidato ao senado pelo PT. Nós opomos assim a aliança com o chefe de quadrilha Duciomar.
Além disso o CSR faz parte do bloco e apoia o companheiro Paulo Rocha, o resto e conversa de bastidores. Stefani Henrique pela executiva do CSR

2 comentários:

  1. Só me esclareçam um fato. Por que a casa Civil resolveu trocar de candidatoa deputado federal: a Suely pelo Cláudio, de forma rasteira?

    ResponderExcluir
  2. veja bem meu caro não foi a C.C que resolveu troca de candidanto mas sim a força de quem está lá fez com que a Suely retirasse sua candidantura a federal e agora seja estadual.
    eu acredito que a forma não foi boa mas o objetivo sim a DS não teria condições de eleger 2 federais a forma com que a sUELY FOI TRATADA não seria muito diferente se fosse o inverso.

    ResponderExcluir