sexta-feira, 12 de março de 2010

Aécio manda recado, via jornal...




"Minas a reboque, não"

Um editorial publicado no jornal Estado de Minas sob o título "Minas a reboque, não!" traduz à perfeição o sentimento de Minas e dos mineiros com o alijamento de forma autoritária pelo tucanato paulsita e nacional de seu governador, Aécio Neves (PSDB), da disputa presidencial esse ano.

É mais uma prova de que Minas não perdoa e não apoiará o candidato da oposição à presidência da República, o paulista José Serra. "Fazem parecer obrigação do líder mineiro (Aécio), a quem há pouco negaram espaço e voz, cumprir papel secundário, apenas para injetar ânimo e simpatia à chapa que insistem ser liderada pelo governador de São Paulo, José Serra (...)", diz o editorial.

"(...) incomoda os mineiros uma pergunta à arrogância: se o mais bem avaliado entre os governadores da última safra de gestores públicos é capaz de vitaminar uma chapa insossa e em queda livre, por que Aécio não é o candidato a presidente?", indaga o jornal em outro trecho do texto, refletindo a incômoda insistência para os mineiros do tucanato paulista e nacional em fazer Aécio vice na chapa de Serra.

Por considerar perfeita a conclusão do jornalista Ricardo Noblat em seu blog, peço-lhe permissão para repetí-la aqui: "Como o Estado de Minas é incapaz de publicar qualquer coisa que contrarie Aécio Neves, dê-se como certo que o editorial expressa fielmente o pensamento dele". Não deixe de ler "Minas a reboque, não!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário