sábado, 17 de abril de 2010

Vale do Rio Doce suspende tratamento de saúde de filho especial de Sindicalista no Pará


A Vale do Rio Doce suspendeu tratamento de saúde de garoto especial filho de funcionário fábrica de Barcarena, Pará, região do Baixo Tocantins. O filho de Gilvandro Santa Brígida é portador de paralisia cerebral. O garoto tem 10 anos. Santa Brígida foi um dos fundadores do Sindicato dos Químicos e é funcionário da Alunorte.

O garoto necessita de tratamento em São Paulo , que realizava desde 2001. A informação do cancelamento do tratamento foi repassada pelo gerente de recursos humanos no dia 19 de março, apesar do parecer favorável da médica responsável. Santa Brígida tentou contato com o gerente de relações trabalhistas, e não obteve retorno. O dirigente avalia que a suspensão do tratamento do filho é uma represália contra ele. Brigida vai encabeçar uma chapa no Sindicato dos Químicos de Barcarena, Pará. A eleição ocorrerá em maio.

Em 2007 a Vale cometeu práticas anti-sindicais em Barcarena. Dirigentes sindicais denunciaram que a Vale montou uma chapa e assediou funcionários. A Vale foi a empresa que mais investiu em propaganda no país ano passado. No Pará é robusta a propaganda com apelo de responsabilidade social e ambiental.

Faz oito meses que sindicalistas do Canadá realizam greve na mineradora INCO da Vale, por conta de corte de direitos. A Vale é segunda maior mineradora do mundo e as plantas industriais que fabricam alumina e alumínio em Barcarena passam por processo de aumento da produção.

Detalhes no Link: http://sintufpa.com.br/v1/index.php?option=com_content&task=view&id=171&Itemid=49

OBS: ESSA VALE DO RIO DOCE E UMA PIADA, SÓ QUER EXPLORAR NOSSO POVO.
POR ISSO QUE COM A GOVERNADORA O NEGOCIO E DIFERENTE NÃO FICA DE CABEÇA BAIXA COMO FICAVAM OS OUTROS GOVERNOS.PEÇO QUE TODOS OS LEITORES DESTE BLOG DIVULGUEM ESTE  CRIME  CONTRA ESTE TRABALHADOR E PAI FAMILIA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário