segunda-feira, 26 de abril de 2010

FALA SÉRIO, ESTA "VEJA" É UMA PIADA MESMO.


CAMPANHA SEM CRIATIVIDADE  ESSA DO JOSÉ SERRA.
O PIOR E QUE AINDA FICAM USADO O MESMO TEMA:
"NÓS PODEMOS MAIS."
FALA SERIO PASSARAM 8 ANOS E AGORA QUEREM VOLTAR DE NOVO.
O POVO NÃO VAI CAIR NESTA CAMPANHA SEM SENTIDO.
AGORA É A VEZ DE UMA MULHER GOVERNAR ESTE PAÍS:
É DILMA A ESCOLHIDA COM A FORÇA DO POVO.

PSDB COMEMORA MULTA QUE LULA RECEBEU DO TSE E DIZ QUE LEI É PARA TODOS

 *NELINHO SILVA.

INFELIZMENTE A LEI NÃO É PARA TODOS, porque se isso fosse verdade o próprio PSDB também teria recebido multa por está fazendo propaganda eleitoral antecipada desde o ano passado. Se a lei de fato fosse para todos Fernando Henrique Cardoso e toda sua corriola (José Serra, Roberto Arruda, Alckmin, Aécio Neves e ACM Neto) eram para terem sido condenados a PRISÃO PERPETUA, face ao fato de que venderam quase tudo o que o Brasil tinha de melhor e até hoje não prestaram conta desse dinheiro. Só faltou vender à Amazônia para os Estados Unidos.

Agora eles querem realizar esse sonho comissionado, o de vender a Amazônia, tentando voltar através do filhinho mais velho de Fernando Henrique, que é o José Moto Serra. Sim, esse doutor em economia que quando foi Ministro do Planejamento endividou completamente o Brasil, vendeu nossas estatais, quebrou o país três vezes e aumentou a taxa de juros para 35%. Depois foi ministro da Saúde, falindo o SUS e sediando o lançamento do maior esquema de corrupção da história, o ESQUEMA SANGUESSUGA.

Essa quadrilha TUCANALHA pensa que o brasileiro tem memória curta e agora fica dizendo que é necessário realizar o sonho dos brasileiros que querem crescer e vencer na vida, e que isso só será possível com Serra. A pergunta que não quer calar: Porque eles não fizeram isso em oito anos de seus desgovernos? Por quê? Por quê? Porque não fizeram? Respondam TUCANALHAS.....Muito pelo contrário, os TUCANALHAS não realizaram sonho de ninguém e o Brasil jamais esquecerá que foram 10 MILHÕES DE DESEMPREGADOS fomentados por eles, que filho de pobre não conseguia fazer faculdade pública e muito menos particular, que o salário mínimo no desgoverno deles – custo cesta básica – foi o menor da história, com um aumento de apenas R$ 80,00 no TOTAL DE oitos anos, que eles chamaram os aposentados de vagabundos, que os indicadores sociais pioraram e praticamente 32 MILHOES de brasileiros ficaram classificados como sobre viventes numa condição abaixo da linha da pobreza (condição sub-humana) e, que, eles falavam que pobreza é destino. LULA MOSTROU que pobreza pode ser superada. Agora é a vez de o povo avaliar o que é melhor para o Brasil, se é o filho do Fernando Henrique (Serra) ou se é a filha do LULA (DILMA). Eu prefiro votar na FILHA de quem governa para 90% dos brasileiros, ao invés de votar no filho de quem governou apenas para os 10%, que são os mais ricos.

* NELINHO SILVA   Professor, além  de ser uma grande liderança do Municipio  de Castanhal/PA.

Wladimir Costa reconheçe os avanços de Ana Julia no Pará.


“O Barack Obama quase fica doido com essa crise, pois perdeu trilhões de dólares!

A nossa Governadora, com todo mundo que é contra, com todas as dificuldades, conseguiu se superar e está fazendo as obras, está percorrendo esse Estado de ponta à ponta, olhando para o povo, aqueles que realmente mais necessitam do amparo do poder público, está fazendo o seu trabalho.

Parabéns para Marituba, para a Governadora e para o nosso Prefeito”.

( Deputado federal Wladimir Costa, do PMDB, durante um evento em Marituba, ao lado da governadora Ana Julia.)

OBS:  Vejam só como são as coisas, O deputado que sempre bateu na Governadora, teve que dar o braço a torçe, pois e inegavel que com o nosso governo o Pará mudou e ainda vai avança mais e tenho dito.

Miguxo Serrinha !!!


Após a publicação da capa da Veja uma onda de “rostinhos fofos com mãozinha na cara” surgiu na internet brasileira.Todos, inclusive cachorros e pandas, querem ser tão fofos como Jose Serra…ate indicação para colirio da capricho ele ganhou! Nessa eleição eu até voto nele…

O que é miguxa? Te explico Serrinha, segundo a definição do google: “Miguxo é Um jei
to “fofuxo” de ser”. 

domingo, 25 de abril de 2010

Entrevista - José Geraldo

Deputado Zé Geraldo manda recado ao PMDB de Jader Barbalho

Muito boa a resposta do Deputado Zé

Segue o Link:
 
http://www.4shared.com/audio/xIxSC6hJ/Entrevista_-_Jos_Geraldo.html

Parabens Companheiro Deputado Estadual Bordalo do PT !!!

Omtem à noite, na AABB , a comemoração do aniversário do deputado Bordalo, mão deu pra ir companheira Alba, mas fica aqui o meu abraço a este grande e nobre deputado que conheci nos tempos que fomos governo em nossa cidade Belém do Pará.
Ontem teve o Encontro Estadual da JPT/PA
Eu cheguei no final mas fiquet muito feliz pela quantidade de companheiros e de rever grandes lideranças das mais diversas tendências:  Companheiro Fausto, Patrick Paraense U.L, Thalita A.E , Leopoldo A.S, e claro o atual secretário Kassio meu atual Presidente da JPT.
Tinha muitos companheiros da DS claro, além da nossa Governadora Ana Julia,  que prestigiou o evento, Paulo Rocha nosso proximo Senador também deu o ar de sua graça.
tenho dito aos camaradas que minha cota na JPT chegou ao fim, pois agora estou milintando no Setorial de combate ao Racismo do PT do qual faço parte da Coordenação Estadual.
Bateu uma saudade dos debates dos debates quando fui do cloetivo Municipal da JPT/ Belém e logo em seguida fui  Vice- Secretário da JPT/PA na gestão do companheiro Alessandro, foi um tempo bom onde avançamos muito e só não fomos além muitas das vezes por falta de apoia dos nossos dirigentes.
Parabens JPT/PA que nossas lutas e pautas de fato sejam ouvidas e que a mudança continue com Ana Julia,

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Salve Sâo Jorge !!!

Zeca Pagodinho e Jorge Ben Jor - Ogum

Eu sou descendente zulu, Sou um soldado de ogum

Um devoto dessa imensa legião de Jorge, Eu sincretizado na fé

Sou carregado de axé, E protegido por um cavaleiro nobre

Sim vou na igreja festejar meu protetor, E agradecer por eu ser mais um vencedor,  Nas lutas nas batalhas

Sim vou no terreiro pra bater o meu tambor, Bato cabeça firmo ponto sim senhor, Eu canto pra Ogum

Ogum, Ogum ,Um guerreiro valente que cuida da gente que sofre demais

Ogum, Ele vem de aruanda ele vence demanda de gente que faz

Ogum,Cavaleiro do céu escudeiro fiel mensageiro da paz

Ogum, Ele nunca balança ele pega na lança ele mata o dragão, Ogum É quem da confiança pra uma criança virar um leão

Ogum um mar de esperança que traz abonança pro meu coração
Ogum   Ooogum

(Jorge Ben Jor)
Deus adiante paz e guia, Encomendo-me a Deus e a virgem Maria minha mãe ..
Os doze apóstolos meus irmãos, Andarei neste dia nesta noite

Com meu corpo cercado vigiado e protegido
Pelas as armas de são Jorge
São Jorge sentou praça na cavalaria
Eu estou feliz porque eu também sou da sua companhia
Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem
Tendo mãos não me peguem não me toquem
Tendo olhos não me enxerguem
E nem em pensamento eles possam ter para me fazerem mal Armas de fogo o meu corpo não alcançará ,Facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, Cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar

Pois eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
Jorge é da Capadócia.

 Salve Jorge!
Musica no Link:   http://www.youtube.com/watch?v=mSQAIwEbAL4&feature=related



Biografia de Zéca Pagodinho


Zeca Pagodinho nasceu no Irajá, batizado de Jessé Gomes da Silva Filho, em 4 de fevereiro de 1959. Filho de Seu Jessé e Dona Iréia, quarto de uma família de cinco crianças, desde cedo já trocava as aulas por uma boa roda-de-samba. Por isso, depois da quarta-série, não quis mais saber de escola. Nos anos 70, o partido-alto começa a se tornar uma febre nos subúrbios do Rio. E entre um samba e outro, Zeca se virava como podia. Feirante, camelô, office-boy, contínuo e anotador de jogo do bicho. Fez de tudo. Desta época, surgiram amizades valorosas como Sérvula, Dorina, Paulão Sete Cordas, Monarco, Mauro Diniz, Almir Guineto, Bira Presidente, Dudu Nobre, Beto Sem Braço e Arlindo Cruz. Freqüentava também as rodas do Cacique de Ramos.

No inicio dos anos 80, Pagodinho começa a se estabelecer como um versador de respeito. Em parceria com o flautista e partideiro Cláudio Camunguelo, teve sua primeira música gravada: Amargura. A faixa entrou no repertório do segundo disco do grupo Fundo de Quintal, fundado em 1977 e originário do Cacique de Ramos. A aproximação com o grupo acabou levando Zeca Pagodinho para perto de Beth Carvalho. Foi ela quem gravou seu primeiro sucesso: “Camarão que Dorme a Onda Leva, que ganhou até clipe no Fantástico. A madrinha ainda gravou Jiló com Pimenta (Arlindo Cruz e Zeca). Depois foi a vez de Alcione registrar Mutirão do Amor (Zeca, Sombrinha e Jorge Aragão) no LP Almas e Corações, de 1983.

O pagode, então, já se preparava para estourar no Brasil. A RGE lançou a coletânea Raça Brasileira (1985). Entre as canções de Zeca estavam Mal de Amor, Garrafeiro, A Vaca e Bagaço da Laranja. Foram 100 mil cópias vendidas. No ano seguinte, o sambista estreava em disco solo, Zeca Pagodinho”. Emplacou os sucessos Coração em Desalinho, Quando Eu Contar (IáIá), Judia de Mim e Brincadeira tem Hora, atingindo a marca de um milhão de cópias vendidas. Pela RGE ainda gravou Patota do Cosme (1987). Em seguida, se mudou para a RCA (atual Sony-BMG), ao lado de Beth Carvalho, Paulinho da Viola e Martinho da Vila.

Na casa nova, ele gravou Jeito Moleque (1988), Boêmio Feliz (1989), Mania da Gente (1990), Pixote (1991), Um dos Poetas do Samba (1992) e Alô, Mundo! (1993). Em 1995, foi para a Universal, onde gravou Samba Pras Moças (1995) , Vou Botar teu Nome na Macumba (parceria com Dudu Nobre) e Guiomar (de Nei Lopes). O próximo disco “Deixa Clarear (1996) traria alguns dos maiores sucessos da sua carreira como Verdade, “Conflito, Não Sou Mais Disso e Jiló com Pimenta.

Ainda vieram Hoje É Dia de Festa (1997), Zeca Pagodinho (1998), Zeca Pagodinho Ao Vivo (1999), Água da Minha Sede (2000) e Deixa a Vida Me Levar (2002). Zeca Pagodinho ganhou um Grammy e em 2003 lançou o “Acústico MTV Zeca Pagodinho (CD e DVD). O disco foi um sucesso instantâneo. Em 2005 lançou “À Vera” e em 2006 repetiu a parceria com a MTV que, de forma inédita, resolveu repetir o projeto acústico com um mesmo artista, com “Acústico MTV 2: Gafieira - Zeca Pagodinho”.

Site Oficial: http://www.zecapagodinho.com.br/

quinta-feira, 22 de abril de 2010

4.000 Acessos no BLOG

                                                                     
 
O nosso muito obrigado a todos os seguidores do Blog.

Isso só foi possivel graças a todos que acreditam num mundo mais justo e cheio de paz e amor.

Minha homenagem a minha filha Iracema Galvão Souza.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

PMDB: ser e não ser, a falsa questão.

* Cláudio Puty

“Não há mais tolos boquiabertos esperando a palavra do mestre”.
O verso vigoroso de Vladimir Maiakovski, o maior poeta russo do século XX, expressa com nitidez a disposição de grande parte das lideranças e das bases do PT, e dos partidos aliados ao governo Lula no Pará, quanto à monomania do PMDB do Pará em relação ao governo, ao processo sucessório e à conjuntura política no Estado: a ilusão de que, sem a anuência do PMDB, nada se move, nada prospera.

Esta ilusão talvez esteja calcada talvez na pretensão dos que acreditam ser possível ficar se embalando indefinidamente na dolce farniente atitude dos que subvertem o dilema hamletiano para desfrutar a comodidade de, a um só tempo, ser e não ser governo, posição digna, aliás, dos que acreditam que o sol gira em torno de si.

Só pra relembrar, a aliança com o PMDB foi construída no contexto das transformações políticas, sociais e econômicas que os brasileiros começaram a vivenciar a partir de 2002, com a eleição do presidente Lula.

É uma aliança que tem sido necessária para assegurar um governo que tenha capacidade para operar as mudanças de que o País se ressente. Assegurar, sobretudo aos mais pobres, direitos fundamentais como educação, moradia digna, trabalho e renda, segurança alimentar, um sistema de saúde pública eficiente, proteção social aos mais necessitados. Investimentos em infraestrutura que aumentem a competitividade de nossa economia, políticas de redistribuição de renda que criem um forte mercado interno e consolidem o Brasil no papel de liderança que já exerce hoje no cenário internacional.

É nessa perspectiva que defendemos a aliança com o PMDB e com os demais partidos aliados, para garantir a governabilidade e viabilizar o avanço das mudanças profundas que estão sendo feitas no País.

No Pará isso também é um fato. Apesar da retórica oposicionista de suas principais lideranças, o PMDB ocupa espaços estratégicos do governo nas áreas de saneamento, habitação, trânsito e saúde.

Cerca de 80% das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Pará estão sob controle do partido de Jader Barbalho.

Não há prefeito peemedebista – e, aliás, essa é a regra mesmo para os gestores de oposição, conforme os pressupostos republicanos – que possa afirmar ter sido discriminado no que se refere a investimentos, obras ou serviços de responsabilidade do governo do Estado.

É claro que há problemas nesse relacionamento, mas ao mesmo tempo há, por parte do governo, disposição para superá-los com tranqüilidade e sem traumas.

Nenhum dos impasses registrados até hoje na relação entre PMDB e PT justifica a atitude intransigente denunciada nesta semana pelo deputado Zé Geraldo, que verbalizou o inconformismo das principais lideranças do PT com a atitude “quinta-coluna” do PMDB do Pará em relação ao governo do qual o partido efetivamente faz parte.

Até os paralelepípedos da Ladeira do Castelo sabem que a crise econômica internacional custou ao Pará, no ano passado, em torno de R$ 400 milhões em transferências federais e recolhimento de impostos. O mesmo ocorreu em outros Estados da Federação.

Para compensar essas perdas, o presidente Lula disponibilizou uma linha de crédito no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para que o Pará e outros estados da Federação pudessem recuperar parte de sua capacidade de investimento. Há recursos de empréstimos para que o Estado assegure contrapartida a obras essenciais nas áreas de saneamento, habitação e infraestrutura, que estão paralisadas no interior por falta de recursos.

Ao todo, algo em torno de R$ 700 milhões estão disponibilizados para viabilizar essas obras. Em todo o País, esses empréstimos foram autorizados pelos respectivos legislativos estaduais. Afinal, trata-se da recuperação de recursos que os estados perderam por causa da crise.

No Pará, o que fazem os “aliados” do PMDB? Tentam de todas as formas embargar a tramitação dos projetos de autorização a esses empréstimos na Assembléia Legislativa.

E qual a atitude do jornal de propriedade da maior liderança do PMDB no Estado em relação ao governo? O exercício do denuncismo desenfreado, fundamentado em acusações falsas e levianas, em intrigas de bastidores, onde até as informações enviadas pelo governo em nota oficial são adulteradas para que a versão se sobreponha aos fatos.

Essas não são atitudes de quem se pretende aliado político.

O PT não vai se intimidar. Não tememos arreganhos, cara feia. A aliança com o PMDB não é cláusula pétrea no PT.

Temos feito todo o esforço para que o PMDB continue na aliança que está mudando o Pará. Mas paciência tem limite e talvez já esteja passando da hora de caminharmos com outros parceiros igualmente preferenciais.

A tarefa que se coloca na ordem do dia é a de consolidar um palanque forte para a eleição de Dilma Rousseff e reeleger a governadora Ana Júlia.

Há muito trabalho por fazer para avançar nas mudanças radicais que este Estado requer e, que foram, corajosamente, iniciadas pela governadora Ana Júlia.

Façamos, então, como recomenda Maiakovski no poema que abre este artigo: “Dai-nos, camaradas, uma arte nova/- nova -/que arranque a República da escória”.


*Cláudio Puty é economista formado pela Universidade Federal do Pará, com mestrado em Teoria Econômica pela Universidade de Tsukuba, no Japão e doutorado em Economia Política pela New School for Social Research, Nova Iorque. É assessor do governo do Pará e secretário da Executiva Estadual do PT.

Entrevista do Deputado Zé Geraldo publicada no Estado do Tapajós On Line...

Com a Palavra Zé Geraldo, o orgulho da militância petista!


O senhor perdeu a paciência com o PMDB pela demora de votar os empréstimos?

A minha paciência, eu já perdera havia muito tempo. Quem perdeu a paciência agora foi a bancada estadual e federal do PT e o governo. Vamos chamar o povo para dialogar com a Assembleia Legislativa. A Assembléia é a casa do povo e está exatamente prejudicando o povo do Pará.

O senhor fala em chamar a população para dialogar. Mas a sua reação não é contra a postura dos deputados do PMDB apenas?

Exatamente. Hoje os dois partidos que se empenham pela não aprovação dos mais de R$ 600 milhões - porque não são mais R$ 365 milhões apenas, já são quase R$ 700 milhões - é o PMDB e o PSDB. Mas o partido aliado que está impedindo é o PMDB. Como pode um partido estar no governo e ser contra o governo?

Eu lhe faço essa mesma pergunta.

É porque há uma tentativa de desgastar o governo Ana Júlia.

O senhor disse anteriormente, em discurso no plenário da Câmara, que o responsável por essa postura do PMDB no Estado era o deputado Jader Barbalho. Essa acusação ainda está de pé?

Sim. É o Jader Barbalho que está liderando esse processo. Ele é que está liderando essa posição na Assembleia Legislativa. E o PMDB tem a presidência da Assembleia. Como pode o presidente da Assembleia, deputado Domingos Juvenil, do PMDB, ter hoje, em Altamira, a Adepará, Cosanpa, Sespa e Detran e estar trabalhando contra o governo? Ele está, justamente, impedindo que o dinheiro vá para essa região. É inadmissível. O PMDB desfruta do governo e desgasta o governo. Nunca vi coisa assim.

Qual o interesse do deputado Jader Barbalho em orientar seus correligionários contra os empréstimos?

Parece que ele não quer a reeleição da governadora Ana Júlia. É a essa conclusão que estamos todos chegando: o PMDB não quer a reeleição da governadora.

Quais os interesses por trás dessa ação?

Por interesses de poder. Ele (Jader Barbalho) tem dito que será candidato a governador. Tudo indica que há uma esperança dele ser o governador do Pará.

O governo federal tem tentado solucionar problemas com o PMDB em vários Estados. Em muitos, inclusive, tem sacrificado a cabeça da chapa para garantir um palanque forte para a ex-ministra Dilma Rousseff. O PT regional não está evitando bater de frente em virtude dessa preocupação do Diretório Nacional?

Não. Vamos construir um palanque muito forte para a Dilma no Pará. Não estamos com medo de ter um palanque fraco. Temos alternativas para construir uma forte aliança no Pará.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, chega amanhã a Belém. Entre os compromissos da sua agenda, tem um encontro marcado com o deputado Jader Barbalho. Essa reunião indica uma intervenção do governo federal nessa crise regional entre PT e PMDB?

Não. Ele está indo participar de um seminário internacional do PT da Amazônia, que a gente sempre fez na região Norte. Essa é agenda dele. O governo federal tem limites na sua interferência nos Estados. Nós, do PT, já colocamos a nossa preocupação para o PT nacional. E vamos cuidar da nossa vida no Pará.

O senhor disse que todo o PT do Estado perdeu a paciência. O senhor, realmente, está protestando em nome de todos os membros do partido no Pará?

É. Todos nós, a bancada federal, estadual e o governo. O PT em geral.Qual o prazo limite em relação à decisão do PMDB?Nós queremos prazo para votar o empréstimo. E deve ser até o início de maio.

E se não forem votados até maio?

O PT vai colocar a situação em debate para toda a população paraense. Isso quer dizer: colocar os atores do Estado, que fazem parte dos nossos diretórios, movimentos sociais para refletir e discutir a situação que o Pará está passando na Assembleia Legislativa. Agora, para a aliança não tem uma data certa. Vai depender também do PMDB. A mesma pressa que tem o PT também tem o PMDB. E o PMDB não é mais a única força determinante no Estado.

Com essa sua reação, não fica mais distante essa possibilidade dos dois partidos seguirem juntos nas eleições?

Se o PMDB mantiver essa posição na Assembleia, ele está buscando o distanciamento.

Máquina vai apoiar PMDB e aliança com PT pode ser fechada nos próximos 15 dias. Perereca da vizinha II

Leia No Link:
http://pererecadavizinha.blogspot.com/2010/04/maquina-vai-apoiar-pmdb-e-alianca-com.html

Mais uma defesa em prol da nossa governadora.


Anônimo disse...
Alguém me explica qual a relação de consequência entre "visitar o deputado federal Jader Barbalho" e dar demonstração de "capacidade de grande líder"? E por que Ana Júlia é "guerreira e determinada" por visitar JB? Gente, isso é embaraçoso. Sabe quando a gente tem vergonha por causa dos outros? Por um cargo essa gente vende tudo, consciência inclusive. Bando de sem vergonhas!
4:18 PM


Elizeu Souza disse...
Ao anonimo das 4:18pm

qual a relação de consequência entre "visitar o deputado federal Jader Barbalho" e dar demonstração de "capacidade de grande líder"?

R= Por que os grandes lideres mesmo na dificuldades sempre buscam o dialogo mesmo com aqueles que pensam e tomam atitudes e tem ideias diferentes das nossas e do que acreditamos, mas em prol de uma causa maior tudo e valido ainda mais quanto se tratar do nosso povo tão sofrido.

E por que Ana Júlia é "guerreira e determinada" por visitar JB?

R= Por que sobre o ponto de vista de muitos cientistas politicos e grandes articuladores o JB, e aquele politico que tem força aqui no Pará, que na visão dos grandes estudiosos e a maior liderança da Politica Paraense, Liderança de grande tamanho no PMDB nacional, que desafio o ACM( mas se deu mal).

Ana Julia com este ato mostrar que a humildade e a determinação de continua fazendo o estado avança, e necessario trazer aqueles que sempre estiveram perdidos no projeto maior que e cuida das pessoas.

Eu pessoalmente fico orgulhoso quando uma grande lider dar uma desmotração de que quer o bem do Povo, e não o retorno daqueles que governaram 12 anos e maltrataram o nosso povo.

E por ultimo depois se ele não vier, para o lado do bem. não vai pode dizer que culpa e da Governadora e do PT.
E com certeza o Povo ta vendo isso.
Parabens Ana julia a cada dia sua estrela brilhar mais e mais.
11:58 PM

Diálogo reaberto: Ana Júlia espera fechar aliança com PMDB até o mês que vem. Perereca da Vizinha I

Leia no Link.

http://pererecadavizinha.blogspot.com/2010/04/dialogo-reaberto-ana-julia-espera.html

e na caixa de comentario minha Defesa da nossa governadora .

Elizeu Souza disse...


Parabens Governadora Ana Julia Carepa, sua atitude e um gesto de grandeza e demostração de que acima de qualquer coisa o nosso povo e quem está em 1 lugar.

Esse tipo de atitude e de quem tem liderança e postura etica.

Não se deixe leva pelas criticas elas são boas servem pra que o governo avançe mais e que casos isolados de possiveis corrupção dentro do seu governo não venham a aconteçe.

Seu governo e um governo democratico quue ainda não tem as condições necessarias pra que possamos romper com anos de descasos nas mais diversas areas, mas que o povo saber que a senhora está sempre em busca de fazer com que a vida dos menos favorecidos e esquecidos pela nossa sociedade.

A senhora me dar coragem com esse exemplo de bravura e coragem, vamos juntos eu, a senhora , a Ana Celia, e todos aqueles que acreditam que podemos sempre mais em prol da nossa gente por que o nosso maior orgulho e ser do Pará e dar direitos pra nossa gente.




Anônimo disse...

Alguém me explica qual a relação de consequência entre "visitar o deputado federal Jader Barbalho" e dar demonstração de "capacidade de grande líder"? E por que Ana Júlia é "guerreira e determinada" por visitar JB? Gente, isso é embaraçoso. Sabe quando a gente tem vergonha por causa dos outros? Por um cargo essa gente vende tudo, consciência inclusive. Bando de sem vergonhas!

4:18 PM

 Elizeu Souza disse...

Ao anonimo das 4:18pm
qual a relação de consequência entre "visitar o deputado federal Jader Barbalho" e dar demonstração de "capacidade de grande líder"?
R= Por que os grandes lideres mesmo na dificuldades sempre buscam o dialogo mesmo com aqueles que pensam e tomam atitudes e tem ideias diferentes das nossas e do que acreditamos, mas em prol de uma causa maior tudo e valido ainda mais quanto se tratar do nosso povo tão sofrido.

E por que Ana Júlia é "guerreira e determinada" por visitar JB?

R= Por que sobre o ponto de vista de muitos cientistas politicos e grandes articuladores o JB, e aquele politico que tem força aqui no Pará, que na visão dos grandes estudiosos e a maior liderança da Politica Paraense, Liderança de grande tamanho no PMDB nacional, que desafio o ACM( mas se deu mal).

Ana Julia com este ato mostrar que a humildade e a determinação de continua fazendo o estado avança, e necessario trazer aqueles que sempre estiveram perdidos no projeto maior que e cuida das pessoas.

Eu pessoalmente fico orgulhoso quando uma grande lider dar uma desmotração de que quer o bem do Povo, e não o retorno daqueles que governaram 12 anos e maltrataram o nosso povo.
E por ultimo depois se ele não vier, para o lado do bem. não vai pode dizer que culpa e da Governadora e do PT.
E com certeza o Povo ta vendo isso.
Parabens Ana julia a cada dia sua estrela brilhar mais e mais.
11:58 PM

terça-feira, 20 de abril de 2010

A CHAPA DA VITÒRIA E DO AVANÇO.

A CHAPA DA UNIDADE.

Nota a imprensa - PT Pará

O presidente do PT, João Batista, disse nesta terça-feira, 20, em reunião da Executiva Estadual, que “o gesto da governadora Ana Júlia em visitar o deputado federal, Jader Barbalho, demonstra sua capacidade de grande líder, que sabe colocar os interesses do estado acima das paixões partidárias. Isso nos revela uma Ana Júlia guerreira e determinada, como sempre, em fazer o melhor para o Pará”.

Secretaria da Presidência - PT/PA

Fone: 91.3241-2713/3242-4152

domingo, 18 de abril de 2010

MUSICA DILMA - PRESIDENTE - BAIXAR

Música: Quero Dilma


Mulher que trabalha noite e dia / que prazer que alegria
Ir a luta com você
Brasil gigante Sul-Americano / majestoso soberano
Bota ela no poder.
Mulher que enfrenta qualquer baque / ela é a mãe do PAC
Programa nota mil
Ela é mulher forte, é guerreira / Ela vai ser a primeira
Presidenta do Brasil!
(Refrão)

Ela é Dilma, Dilma
Ela é Dilma, Dilma
Ela é Dilma, Dilma!
Quero Dilma, Dilma
Quero Dilma, Dilma
Quer Dilma, Dilma!
Estrela do PT que ilumina / é a força feminina
No Brasil de Norte a Sul
Acorda meu amor chegou a hora / para mudar a história
E quebrar esse tabu
Mulher que conquistou o seu espaço / tá mandando no pedaço
Não é brincadeira não
Chefe de casa, de empresa e de família / falta uma em Brasília
Pra ser chefe da nação.
Ela é Dilma...
Dilma Rousseff mulher forte brasileira
É de luta, é guerreira
Nós estamos com você
A gente quer essa mulher na Presidência
Porque temos consiência do que ela vai fazer




Por favor, ao copiar esta letra, dar os seguintes créditos:
Autor: Tião Simpatia
Baixar áudio:
http://www.4shared.com/account/file/176236845/9f9d6c44/QUERO_DILMA_02.html

BLOG e Pensamentos

                                             "Sonhe com aquilo que você quiser."

Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas."
Clarice Lispector - O Sonho

sábado, 17 de abril de 2010

Vale do Rio Doce suspende tratamento de saúde de filho especial de Sindicalista no Pará


A Vale do Rio Doce suspendeu tratamento de saúde de garoto especial filho de funcionário fábrica de Barcarena, Pará, região do Baixo Tocantins. O filho de Gilvandro Santa Brígida é portador de paralisia cerebral. O garoto tem 10 anos. Santa Brígida foi um dos fundadores do Sindicato dos Químicos e é funcionário da Alunorte.

O garoto necessita de tratamento em São Paulo , que realizava desde 2001. A informação do cancelamento do tratamento foi repassada pelo gerente de recursos humanos no dia 19 de março, apesar do parecer favorável da médica responsável. Santa Brígida tentou contato com o gerente de relações trabalhistas, e não obteve retorno. O dirigente avalia que a suspensão do tratamento do filho é uma represália contra ele. Brigida vai encabeçar uma chapa no Sindicato dos Químicos de Barcarena, Pará. A eleição ocorrerá em maio.

Em 2007 a Vale cometeu práticas anti-sindicais em Barcarena. Dirigentes sindicais denunciaram que a Vale montou uma chapa e assediou funcionários. A Vale foi a empresa que mais investiu em propaganda no país ano passado. No Pará é robusta a propaganda com apelo de responsabilidade social e ambiental.

Faz oito meses que sindicalistas do Canadá realizam greve na mineradora INCO da Vale, por conta de corte de direitos. A Vale é segunda maior mineradora do mundo e as plantas industriais que fabricam alumina e alumínio em Barcarena passam por processo de aumento da produção.

Detalhes no Link: http://sintufpa.com.br/v1/index.php?option=com_content&task=view&id=171&Itemid=49

OBS: ESSA VALE DO RIO DOCE E UMA PIADA, SÓ QUER EXPLORAR NOSSO POVO.
POR ISSO QUE COM A GOVERNADORA O NEGOCIO E DIFERENTE NÃO FICA DE CABEÇA BAIXA COMO FICAVAM OS OUTROS GOVERNOS.PEÇO QUE TODOS OS LEITORES DESTE BLOG DIVULGUEM ESTE  CRIME  CONTRA ESTE TRABALHADOR E PAI FAMILIA.



DECIFRANDO OS CENÁRIOS OCULTOS DAS DISPUTAS MAJORITÁRIAS DE 2010

*Roberto Corrêa

As análises políticas em profusão cada vez mais intensa na imprensa nacional e local, têm por traço comum a construção de cenários especulativos focados nas eleições gerais de 2010 e seus desdobramentos em nível subnacional.

Esse exercício do jornalismo profissional e dos cientistas políticos, é hoje quase unanimidade nos espaços midiáticos, tendo como matéria prima dominante de análise a movimentação e o exercício retórico dos principais atores da cena política brasileira.  

Nesse ambiente ainda em construção, ganha significado estratégico o termo “construir palanque” ─ metáfora que designa ação concertada dos comitês dos dois principais candidatos a presidência da República, na busca de alianças que tenham por referência os 27 espaços eleitorais em disputa.

Evitar dois palanques na disputa para presidência da República significa reduzir ao mínimo os riscos de defecção que, no plano estratégico, afigura‐se prejudicial ao empreendimento cooperativo que busca alcançar vitória eleitoral nesses espaços, mormente no que toca a disputa presidencial.

Situação e oposição sabem o quanto isso é importante pois, certamente, apreenderam e muito com os erros do passado. Subestimar alianças eleitorais é condenar a si próprio e a seu partido ao imprevisível, ao imponderável. Com efeito, se a aliança tem por inspiração as tendências do eleitorado, a observância dos líderes partidários a esse princípio obrigaos a consolidar unidade de ação mediante acordos que tenham por objetivo dar consistência às campanhas eleitorais dos candidatos a governador, senador e a presidente da República naquele estado, perante as forças desafiantes.

Fugir a essa regra motivado por caprichos, futricas e intrigas; é ser merecedor de um atestado de incompetência política.  É bom lembrar que a experiência aponta casos em que boa parte dos eleitores da coligação sujeita a desacertos internos, termina optando por um terceiro desafiante, o tertius, quase sempre o candidato com menor expressão nas pesquisas.

Em abuso de metáfora política, diríamos que o caudatário produz afluentes à esquerda e a direita, transformando igarapé em rio‐mar. Exemplos de observância ou inobservância a esse preceitos lógico existem aos montes para ilustrar riscos estratégicos de alianças feitas e desfeitas ao sabor dos caprichos de seus líderes.

Nos anos que antecederam o fim do Estado Novo e a fundação da democracia de 1945, vemos a aliança eleitoral entre as forças lideradas pelo comunista Luiz Carlos Prestes e as do ditador Getúlio Vargas.
Mágoas e diferenças a parte, essa aliança teve por objetivo principal, garantir o avanço do projeto democrático nacionalista dominante nos espaços eleitorais fundados pelo proletariado urbano em crescimento.

Na fase da transição democrática que desemboca na constituinte de 1988 e o retorno ao Estado de direito democrático, defecções intra e entre as forças que avalizaram o golpe militar de 1964 terminam produzindo a constituição de uma frente democrática que se espalha por todos os estados da federação, fazendo emergir os governadores de oposição que terminam viabilizando o acelerado avanço do retorno a democracia.

Em nível nacional essa aliança se expressa nas pessoas de Tancredo Neves e José Sarney para se alastrar em outras dimensões políticas dando coerência as transformações demandadas pelo eleitorado. No segmento histórico oposto, das alianças desfeitas, vemos as cisões e defecções entre lideres viabilizar a emergência dos desafiantes.

]No Pará o desentendimento entre Jarbas Passarinho e Alacid Nunes , lideres do golpe militar de 1964, facilitou, com o apoio do segundo, a vitória de Jáder Barbalho, candidato do Movimento Democrático Brasileiro –MDB, com o apoio do eleitorado de esquerda.

Na mesma trilha, a contenda entre Jader Barbalho e Hélio Gueiros terminou por facilitar a vitória do desafiante petista, Edmilson Rodrigues. Recentemente, no jardim secreto tucano, os desentendimentos
entre Almir Gabriel e Simão Jatene, permitiu ser mais do que exeqüível a vitória de Ana Júlia Carepa, com o apoio do PMDB e de outros partidos menores.

Ou seja, refletir o cenário nacional e as probabilidades de vitória nos espaços eleitorais subnacionais, é refletir sobre a lógica que preside as tendências do eleitorado, pois, como prova a história, as alianças ─ para serem vitoriosas ─ não dependem da vontade dos líderes partidários, apenas, mas da exeqüibilidade
política de um projeto definido no espaço eleitoral em disputa. Este é o caso da aliança que traz em sua hegemonia o PT e o PMDB de um lado, e o PSDB e o DEM, do outro.

 Na primeira composição,  o deslocamento do Estado em benefício dos mais pobres, por um Brasil mais igualitário. Na segunda, o comedimento dessa mesma proposta, atrelada ao discurso da competência, mas que na prática subentende benefícios endereçados aos bem nascidos e por um Brasil encalhado na
desigualdade abjeta. Façam suas apostas,meus senhores e minhas senhoras!

* Professor e pesquisador da Ufpa, economista, doutor em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisa do Rio de Janeiro ‐ IUPERJ.

OBS: MUITO OBRIGADO COMPANHEIRO E AMIGO ROBERTO PELA ANALISE QUE FOI PUBLICADA EM : O Liberal, 13‐04‐2010, Atualidades, p.7
O BLOG  AGRADEÇE E DEIXA SEMPRE O ESPAÇO ABERTO A TODOS E TODAS.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Avante Cláudio Puty do PT.

Em defesa do Puty II
Do Leitor:

Há muito tempo atrás, na década de 60, um radialista da Rádio Clube almoçava diariamente em um restaurante na Av. Pres. Vargas e mandava costumeiramente o garçon pendurar a sua conta. Depois de algum tempo o proprietário irritado mandou o garçon só servi-lo se previamente fizesse o pagamento da conta. O radialista pagou a conta e, ao final do almoço, chamou o garçon e disse “peça ao dono do restaurante para ouvir meu programa das 14 horas”. O locutor então divulgou o seguinte “está correndo um boato na cidade que o cozinheiro do restaurante “Florida” é tuberculoso. Sinceramente, eu não acredito!”. No dia seguinte voltou ao restaurante e foi servido sem que lhe fosse cobrado a conta antecipadamente. No mínimo isso foi uma extorsão, um crime, mas situações semelhantes a essa são comumente criadas pelos detentores de meios de comunicação, sem que nada lhes aconteça.

A propósito disso a divulgação de um factóide no Reporter Diário, após o Puty ter defendido o Governo dos ataques de Jader Barbalho e postado em seu blog um texto de José Carlos Lima, Pres. do PV, em que alerta o Ministério Publico para a ilegalidade no mandato de Parsival, é uma peça parecida com o boato do radialista, inventada para manchar a imagem do Puty e colocá-lo como adversário de Paulo Rocha.


"Coerente com a sua afirmação, ao final de seu discurso na saída da Casa Civil, de que buscou sempre “defender, defender, defender o governo” e esta era uma tarefa do novo Secretário, e numa hora em que todos estavam calados, ouvindo quietinhos os ataques cotidianos do Diário, quando o Jader se manifestou em seu Jornal, batendo forte no governo, não teve dúvidas em sair em defesa do Governo. E o fez muito bem, com muita inteligência, refutando ponto a ponto"


"Causa surpresa, no entanto, que tal boato, tenha sido ecoado no blog da Edilza Fontes, que é inteligente e muito vivida para ter a noção do que é uma armação, mas que facilitou a divulgação apoiando inclusive tal versão fraudulenta. Será que o ódio visceral faz as pessoas perderem a postura e a dignidade? "


Puty é ético, inteligente e coerente. E mesmo que estivesse a frente da Casa Civil, que articula a política do Governo, não faria articulações que viessem prejudicar Paulo Rocha. Porém ele não está mais e quem está é o Everaldo Martins.       
"Por outro lado, a decisão do PT está tomada com Ana Júlia para o Governo, Paulo Rocha para o Senado, ficando reservadas as vagas de vice-governador e a outra de senador para a definição com os partidos aliados.

Sabemos que o Puty ou mesmo a DS não tem força para interferir no processo, uma vez que o CNB é majoritário e somente esse grupamento com interferência do Diretório Nacional poderia, eventualmente, vir a tomar a decisão de retirar Paulo Rocha da disputa ao senado, o que não é factível.

Assim, somente quem não quer ver a realidade ou os interessados na desarmonia do próprio PT, ou aqueles que não aceitam o emergente Claudio Puty como político, por temerem sua ascensão, é que continuarão criando esses boatos infundados, mas muito fáceis de serem desconstruídos.

OBS: TEXTO (COMENTARIO) EXTRAIDO DO BLOG DO MEU AMIGO VICENTE CIDADE, UMA GRANDE ANALISE POLITICA SOBRE O ATAQUE DESNECESSARIO E MENTIROSO E FALSO, DAQUELES QUE ESTÃO CONTRA O POVO DO PARÁ.
leiam no LINK:
www.vicentecidade21.blogspot.com/2010/04/em-defesa-do-puty.html

PERDI A COMANDA DA CERVEJA É AGORA??? FIQUE CALMO.


Muito interessante. Pode acontecer com qualquer um de nós.

Um caso recorrente: a pessoa sai para se divertir em uma danceteria (boates/barzinhos) e, de repente, não encontra a comanda que lhe foi entregue na entrada para registrar a despesa. O que fazer? Aprenda a se proteger. Repasse para seus filhos, amigos, policiais, seguranças, donos dessas casas, etc., pois talvez eles desconheçam a lei.

Aspectos legais em caso de perda da comanda.
por Sérgio Ricardo Tannuri (advogado, especialista em Direito do Consumidor e Diretor da Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul.
Às vezes, pode ter sido uma simples displicência de alguém que, sem querer, perdeu a comanda, assim como pode ter havido um premeditado furto do cartão por pessoas de má-fé. Isso é comum, pode acontecer com qualquer um de nós ou com nossos amigos (está sendo examinado um caso de extravio real). Porém, para o dissabor de quem teve sua comanda extraviada, o estabelecimento impõe como condição para que o consumidor saia do local o pagamento de uma multa altíssima, que, em algumas casas noturnas, chega a R$ 400,00.

Desde já, vale esclarecer:
não existe lei que obrigue quem perdeu a comanda a pagar uma quantia a título de multa ou taxa. Isso é pura extorsão. A cobrança de multa pela perda de comanda é um abuso e é considerada ilegal pelo Código de Defesa do Consumidor. É obrigação do prestador de serviços vender fichas no caixa ou ter um sistema eletrônico de controle sobre as vendas de bebidas e comidas dentro de seu próprio recinto.

Se a casa não tem um controle sobre o que foi vendido, não pode explorar o cliente pois, em direito do consumidor, o ônus da prova é sempre do comerciante ou prestador de serviços. Porém, a realidade do mercado revela verdadeiros atentados contra os direitos do jovem consumidor que sai à noite para se divertir. Ao exigir a cobrança desta espécie de taxa, os responsáveis pelo estabelecimento invariavelmente acabam cometendo crimes contra a liberdade individual do cidadão. Levam a pessoa para "quartinhos" ou "salas separadas" e passam a intimidá-la através de seguranças brutamontes.

Insistir nessa prática extorsiva é considerado constrangimento ilegal (Art. 146 do Código Penal), pois constranger alguém mediante violência ou grave ameaça para fazer o que a lei não manda (pagar uma multa extorsiva) é crime, podendo o gerente e o dono do estabelecimento serem presos e condenados à pena de detenção, que varia de 3 meses a 1 ano. Em alguns casos, a coisa fica até mais grave, pois o consumidor que perdeu a comanda é impedido por seguranças de deixar a casa se não pagar a tal taxa abusiva. Isso é um absurdo e é considerado crime de seqüestro e cárcere privado (Art.. 148 do Código Penal), que prevê pena de prisão de 1 a 3 anos ao infrator.

Nesses casos extremos de crimes contra a liberdade individual, o cliente tem que ser intransigente: deve pagar apenas o que consumiu ou discar 190 e chamar a polícia imediatamente para registrar queixa contra seus ofensores. Agir passivamente neste caso é causar um prejuízo à sociedade... está beneficiando os infratores. Lembre-se, portanto, que exigir o pagamento de multas altíssimas para quem perdeu sua comanda é considerada prática abusiva (e conseqüentemente ilegal), pelo Código de Defesa do Consumidor e deve ser denunciada ao órgão competente.

DEFENDAM-SE E REPASSEM PARA ACABARMOS COM ESSA TRANSGRESSÃO

MAIS DETALHES: http://www.portaldoconsumidor.gov.br/noticia.asp?busca=sim&id=962



OBS:: Um tempo atrás dei uma entrevista na TV liberal em que dizia ser a favor de toma umas cervejas e se me sentisse seguro poderia sair dirigido numa boa.


Hoje pessoalmente acredito que devemos evita o Maximo bebidas alcoólicas com o volante.

SE BEBER NÃO DIRIJA.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

PALESTRA VALTER POMAR


BLOCO DA ESQUERDA PETISTA PARAENSE


(AE-MPT-PTLM)

(Diretório Nacional do PT)

A importância da vitoria da Dilma para o Brasil e para os partidos e governos progressistas e de esquerda na América Latina
DIA: 15, quinta feira
HORÁRIO: 19:30hs00
LOCAL: BELÉM - Auditório do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ (IFPA – ex-Cefet) ENDEREÇO, Av. Almirante Barroso, 1155 (Bairro do Marco)

PARTICIPE E DIVULGUE

CHEGOU E O BLOG DIVULGA.
MAS FIQUEI CURIOSO PRA SABER POR QUE O BLOCO DE ESQUERDA ?
SE NACIONALMENTE TIRANDO A A.L O  MOVIMENTO PT E O PTLM SEMPRE FECHAM SEMPRE COM O CNB(CAMPO MAJORITARIO0.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Em defesa de Ana: PT repudia declarações de Mário Couto.

Terça-feira, Abril 13, 2010
O PT acaba de divulgar nota à imprensa na qual repudia os ataques do senador Mário Couto (PSDB) à governadora Ana Júlia Carepa.
 
O PT classifica como insanas e preconceituosas as afirmações do parlamentar, e diz que Couto “não gosta que lembrem de seu passado”, ao contrário da governadora, que teria uma irrepreensível trajetória política.

A íntegra do documento:

NOTA À IMPRENSA

O Partido dos Trabalhadores vem a público repudiar as recentes declarações do senador Mário Couto, que tentam denegrir a imagem da governadora do Estado do Pará, Ana Júlia Carepa.

Mário Couto é um representante do Estado do Pará, mas não se preocupa em defendê-lo. Sua atuação no senado teima em denegrir a imagem do estado, com um discurso truculento e preconceituoso com relação à condição de mulher e de governadora de Ana Júlia Carepa.

A atitude insana do senador esconde a incapacidade do seu partido, hoje sem lideranças e força políticas no Pará.
Ana Júlia Carepa, que o senador, em discurso, diz “gostar de uisque”, tem um passado irrepreensível e admirado pelo povo do Pará.

Foi lider estudantil, bancária, dirigente sindical, vereadora, deputada federal, vice-prefeita de Belém, senadora e é governadora do Pará.
Mário Couto, como é público e notório, não gosta que lembrem do seu passado.

A política no Pará avançou com Ana Júlia Carepa, que é querida e respeitada pelo povo e pelos prefeitos do Pará, inclusive àqueles do partido do senador, que reconhecem na governadora uma mulher que respeita as relações políticas.

Ana Júlia Carepa se relaciona de forma republicana com as demais autoridades constituídas do Pará, sem a prática da cooptação de prefeitos, tão comum à época do governo do partido do senador.

Por fim, o Partido dos Trabalhadores é verdadeiramente solidário com a batalha travada por um familiar do senador que luta, heroicamente, para se livrar da dependência do alcoolismo.

João Batista

Presidente do PT

Postado por Ana Célia Pinheiro às 18:04


ANA JULIA tem o DIREITO a ser FELIZ, pois além de GOVERNADORA e MÂE, MULHER e uma GRANDE GUERREIRA do nosso POVO do PARÁ.

Serra e Dilma empatam em pesquisa Sensus

BRASÍLIA (Reuters) - Pesquisa do Instituto Sensus divulgada nesta terça-feira indica empate técnico entre os pré-candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) na sucessão presidencial de outubro.
A sondagem, encomendada e divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada e Afins do Estado de São Paulo (Sintrapav), mostra Serra com 32,7 por cento das intenções de voto e Dilma, com 32,4 por cento. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 por cento.
O deputado Ciro Gomes (PSB) aparece com 10,1 por cento e a senadora Marina Silva (PV), com 8,1 por cento.
No cenário sem Ciro Gomes, Serra fica com 36,8 por cento, Dilma com 34,0 por cento e Marina, com 10,6 por cento.
Foram entrevistadas 2 mil pessoas entre 5 e 9 de abril em 136 municípios de 24 Estados.
No registro original da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) constava outro contratante, o Sindecrep (sindicato de trabalhadores em concessionárias de rodovias) de São Paulo, segundo reportagem publicada no sábado pela Folha de S.Paulo. Segundo o jornal, o Sensus corrigiu o erro.
Existe ainda outra questão em relação à sondagem. Foi feito um pedido de impugnação à pesquisa apresentado pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), que informa já ter pré-candidato à eleição presidencial e reivindica participar da pesquisa. Seu presidente é Levy Fidelix. O caso está sendo analisado pelo ministro-relator Joelson Dias.
Em fevereiro, o Sensos divulgou a tradicional pesquisa encomendada pela Confederação Nacional do Transporte. Na sondagem, Serra tinha 33,2 por cento e Dilma, 27,8 por cento. Ciro aparecia com 11,9 por cento e Marina com 6,8 por cento.

No mês passado, o Datafolha apontou vantagem de 9 pontos para Serra (36 por cento frente a 27 por cento).
(Reportagem de Raymond Colitt)

o POVO  quer uma MULHER no PODER.

Resposta do Cláudio Puty ao deputado Jader Barbalho

O deputado Jader Barbalho publicou ontem, no jornal de sua propriedade, um artigo em que reclama do “desmonte” do turismo no estado do Pará.

Reclama dos investimentos perdidos no estado ocasionados pela escolha de Manaus como sede da copa do mundo, da “perda” do grand prix de atletismo.

Depois, faz autopropaganda no seu estilo tradicional: relaciona ações de seus dois governos como fundamentais para a estruturação do setor. O deputado tem se dedicado ultimamente a recontar a história de suas administrações, omitindo, obviamente, os capítulos mais polêmicos.

Após ler o artigo, a primeira pergunta que me veio à cabeça foi: se o deputado está tão preocupado com investimentos no estado, porque se dedica quotidianamente a fazer que o Pará seja o único estado da federação a não receber os R$ 366 milhões da compensação pela perda de arrecadação no ano passado e os R$ 194 milhões destinados a complementar as obras do PAC?

Lembro das notas em seu jornal, às vésperas da decisão das sub-sedes da copa de 2014, repletas de autoelogios. Falava-se do prestígio do deputado junto à CBF, do seu trânsito na FIFA.

Perdida a copa, imediatamente os pais da copa em Belém espertamente sumiram, e agora retornam sob nova roupagem: a de oposição de véspera de eleição.
Lembro ainda aos leitores, que durante quase três anos, a Paratur foi dirigida pela ex-deputada Ann Pontes, indicada pelo deputado. Se houve problemas na gestão pública do turismo no Pará no último período, é difícil imaginar que o deputado Jader Barbalho não tenha pelo menos uma parcela de responsabilidade nisso.

Não termos sido escolhidos como sub-sede da copa do mundo foi realmente uma pena e não dependia somente do governo do estado ou da prefeitura, já que a decisão é da FIFA.

O presidente Lula confidenciou à governadora, na viagem de volta de Zurique, quando da escolha do Brasil como país sede, que a disputa de Belém não seria com Manaus e sim com a decisão, por parte da FIFA, entre termos uma ou duas sub-sedes na região norte.

Segundo o nosso presidente, já havia uma decisão consolidada por garantir Manaus havia alguns meses e deveríamos lutar por outra sede.

Um ano antes da decisão, contratamos consultoria da PriceWhitehouse Coopers que ajudou na elaboração de um dos melhores projetos dentre as candidatas. Infelizmente, tivemos que conviver com a oposição dos senadores do PSDB do Pará, que se dedicaram a divulgar a falsa imagem de um Pará violento, dominado por movimentos sociais sanguinários, como se torcessem pela perda da sede.

A FIFA, apesar do pedido até do Presidente Lula, preferiu dar uma quarta sede para o nordeste: Natal.

Apesar disso, garantimos as obras para a região metropolitana de Belém. A execução do Ação Metrópole, plano de investimento viário que estava engavetado havia 20 anos. O viaduto da Júlio Cesar, a duplicação da Transmangueirão, a Nova Avenida Independência são uma realidade cada dia mais visível. E isso é só a primeira etapa.

Para a segunda etapa, já engatilhamos recursos para o financiamento de uma completa reestruturação do transporte coletivo metropolitano nos próximos anos, com bilhete-único e vias expressas para ônibus.

Grandes obras como as eclusas de Tucuruí permitirão a integração do estado, e o crescimento da pesca esportiva. O novo centro de convenções de Santarém preencherá uma importante lacuna na região oeste do Pará.

As diversas orlas com sinal gratuito de internet em Itaituba, Marabá, Icoaraci e Santarém combinam inclusão social, digital e melhoria nas condições de alguns de nossos importantes equipamentos turísticos.

Os investimentos que trouxemos ao Pará, e que o deputado não contabiliza, já estão gerando milhares de empregos, capacitação profissional, novos hotéis e shopping centers.

É o caso dos efeitos diretos e indiretos criados pela instalação da nova siderúrgica ALPA em Marabá e dos investimentos da Petrobrás biocombustíveis em Belém e no Baixo Tocantins.

Seriam necessárias várias copas do mundo para igualar os investimentos públicos e privados que estão sendo feitos no Pará, e que foram garantidos pela força da governadora Ana Júlia junto ao governo federal.

Quanto ao trabalho da nova gestão da Paratur, vamos dar um crédito ao Dr. Luis Antônio, jovem dirigente do Partido Social-Cristão, que aceitou o convite da governadora, para ajudar a fortalecer o turismo no estado do Pará.

Sucesso para o novo dirigente e bom trabalho!

Postado por Claudio Puty:  http://claudioputy.blogspot.com/

Serviço público estadual: recuperando o tempo perdido




CLÁUDIO PUTY*

No período entre 1995 e 2006, os servidores públicos do Estado acumularam perdas salariais de 70%. Em 12 anos de governos tucanos, só em 2004 houve um pequeno ganho real.

As perdas salariais históricas para o funcionalismo público estadual paraense são uma herança maldita de um longo e tortuoso período no qual a norma era o arrocho, o autoritarismo e a ausência de diálogo. O mesmo modelo está sendo aplicado agora contra os professores em São Paulo: o desprezo aos direitos dos trabalhadores.

Situação bem diferente da atual, onde reajustes salariais acima da inflação são a regra.

As sucessivas negociações entre o Governo Popular e as representações sindicais dos servidores públicos já possibilitaram um aumento médio de 27% nos salários no acumulado de três anos (2007, 2008, 2009).

Descontada a inflação do período (16%), esses reajustes representam um ganho real de pelo menos 11% no poder de compra dos salários, recuperando parte das vultosas perdas acumuladas de 1995 a 2006.

Em 2007, o reajuste linear concedido pelo Governo foi quase o dobro da inflação registrada pelo DIEESE para aquele ano, situação essa registrada novamente em 2008 para os servidores de nível médio e operacional, com reajustes de 10,07% e 9,21% respectivamente, contra uma inflação média de 5% (ver tabela abaixo).

Em 2010, como temos feito desde o início do governo Ana Júlia, negociamos com as organizações da Intersindical de servidores públicos e fechamos, em 30 de março, um bom acordo: 6% de reajuste e R$ 10,00 a mais de auxílio-alimentação pra quem já recebe entre R$ 90,00 e R$ 110,00, com antecipação de pagamento de outubro para abril. Diga-se de passagem, antes do atual governo, apenas 14 mil servidores recebiam auxílio-alimentação. Hoje, todos os quase 100 mil servidores têm esse direito garantido.

O último reajuste deste primeiro mandato de Ana Júlia fecha, portanto, um ciclo que se caracterizou por uma consistente recuperação do poder de compra dos servidores públicos.

O diálogo é a regra básica e, para assegurá-lo, garantimos a abertura de mesas de negociações permanentes. Uma decisão coerente com um governo cuja principal liderança foi formada nos embates do movimento popular e sindical e que sempre marcou sua atuação política pela reivindicação de um mundo melhor para todos e todas.

Na tabela abaixo é possível aferir o estrago que o modelo tucano provocou na vida dos servidores públicos do Pará e o que estamos fazendo para reparar e compensar, garantindo na prática o principal objetivo deste governo: cuidar das pessoas.

3 anos e 3 meses de Ana Júlia X 12 anos de Tucanato: os pingos nos “is” dos salários dos servidores públicos paraenses

Governo Ano IPCA Dieese** INPC Reposição Categoria Benefícios

Almir 1995 22,47 21,98 0 Não houve reposição Perdas

1996 9,91 9,12 0 Não houve reposição Perdas

1997 5,52 4,34 0 Não houve reposição Perdas

1998 1,65 2,49 0 Não houve reposição Perdas

Almir II 1999 8,92 8,43 0 Não houve reposição Perdas

2000 6,03 5,27 0 Não houve reposição Perdas

2001 7,51 9,44 0 Não houve reposição Perdas

2002 11,98 14,74 0 Não houve reposição Perdas

Jatene 2003 9,86 10,38 0 Não houve reposição Perdas

2004 7,53 6,13 9 Linear Ganho Real

2005 5,87 5,05 0 Não houve reposição Perdas

2006 2,95 2,81 0 Não houve reposição Perdas

Ana Júlia 2007 4,36 5 5,15 9,8 Linear Ganho Real

2008 6,1 6,48 9,21 Nível Operacional Ganho Real

5 10,07 Nivel Médio Ganho Real

6,5 Nivel superior Ganho Real

2009 4,18 4,11 9,93 Nível Operacional Ganho Real

5,92 6 Nivel Médio Ganho Real

7,25 Nivel superior Ganho Real

2010* 4,75 4,75 6 Linear Ganho Real



* Previsão da meta pelo BACEN

** O índice toma como referência os meses de abril de um ano ao outro.

* Cláudio Puty é economista formado pela Universidade Federal do Pará, com mestrado em Teoria Econômica pela Universidade de Tsukuba, no Japão, e doutorado em Economia Política pela New School for Social Research, Nova Iorque. É assessor do governo do Pará.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

pARÓDIA DO jANETE hITLER‏

http://www.youtube.com/watch?v=WH0JPbCgwPw&feature=email

valer a pena assistir.
Bem feito esse video.

Fala sério !!!


Começou de fato a campanha, e o desespero então...

coma força do povo e DILMA  lá,  ANA JULIA aqui.

Pesquisa na Revista Época

11/4/2010

Na edição desse domingo da revista Época, uma rodada de pesquisas para o governo em vários estados.

Vamos lá !

No Pará :

Jáder : 22

Ana Julia : 21

Jatene: 14
Valéria: 10

sexta-feira, 9 de abril de 2010

A seleção do PT, Somos Estrelas Ou Constelações ? Parte II

O que prevalece? O lado estrela ou o lado constelação? Cada pessoa, cada equipe e cada candidato tem essas duas necessidades: ser estrela e ser constelação. Estes símbolos caracterizam a cultura e o clima em cada campanha e na vida do partido. As estrelas do PT (estrelismo?), os chamados “capas”, prevalecem sobre as constelações (lê-se militantes) quando na organização há muitos feudos, ao invés da fidelidade ao sistema maior; quando há politicagem ao invés da cultura da justiça e do desempenho; ou quando o favoritismo impera sobre critérios objetivos de reconhecimento político .

As estrelas, no seu significado no dicionário e livros desde tempos ancestrais, têm sido identificadas com divindades, representam a supremacia, constância, guias, guardiãs, vigilância e as aspirações. Estrelas são individuais, tem seu brilho próprio, podem ter quatro, cinco ou seis pontas. Tem uma escala de grandeza, são referenciais para a navegação, para o mundo das artes (astros e estrelas) e para a hotelaria, onde há uma escala de até cinco (e até seis) estrelas como uma classificação do grau de sofisticação.

As “constelações” representam um nível mais elevado que as “estrelas”. Constelações são o coletivo das estrelas, e quando esse é o foco dentro das organizações, o que importa é o conjunto, a equipe, o brilho coletivo. As constelações estão associadas a símbolos do Zodíaco e a outras figuras, mitológicas ou não. Nossa bandeira nacional é um exemplo raro de representação de diversas constelações dos céus brasileiros, simbolizando a união nacional.

Se na campanha prevalece a cultura “estrela”, iremos ter grandes desempenhos individuais, com auto-estima elevada, alta competência técnica e baixa competência nos relacionamentos e na campanha em equipe. Os assessores de “primeira grandeza” são às vezes até chamados jocosamente de “estrelas”. Nesse ambiente que estimula a competição entre pessoas e áreas, as estrelas buscam muitas vezes apagar o brilho das demais. Quem brilha mais, vence!

Ao colocarmos, como culturas organizacionais, nosso foco nas constelações, ampliamos a visão, com uma percepção mais elevada da campanha em conjunto. E ao buscar encantar seus eleitores com proposta e com ideias novas, nenhuma campanha pode deixar de ter excelência no dia-a-dia, no trabalho em equipe. Quem age assim é reconhecido e recompensado. O brilho individual, cada grandeza, cada competência, é essencial, mas o que vai diferenciar uma campanha é o conjunto. Para que uma estrela seja um sucesso, a competência de relacionar-se de forma positiva é crucial: os princípios da ordem, do equilíbrio, do dar e receber, da inclusão, constituem-se em bases sólidas para essa forma de pensar e de agir.

Toda vida, desde o foco na campanha individual até a consciência geral, depende da ampliação de nossa visão. Nosso sucesso como companheiro depende disso, quer seja criando encantamento em um eleitor, quer seja na nossa vida diária. Para ampliarmos nosso eleitorado é preciso um caminho de desenvolvimento que se inicia no articulador político da campanha e, claro, no candidato. É preciso um novo olhar para nossas verdadeiras e mais profundas intenções, prioridades e objetivos políticos. Para isso existem muitos e efetivos caminhos, mas e preciso muito cuidado para que não cometamos erros fatais. Todos eles passam pela integração de nossos aspectos intelectuais, emocionais e espirituais, o que não é uma tarefa nem fácil e nem instantânea,

Por isso fica a pergunta seremos estrelas ou uma constelação nesta batalha que se aproxima?

terça-feira, 6 de abril de 2010

A seleção do PT, Somos Estrelas Ou Constelações ?


PRÉ– CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL
1. Alfredo Cardoso Costa

2. Adalberto Aguiar Nunes

3. Antônio Ferreira Lima

4. Ana Suely Maia de Oliveira

5. Airton Luiz Faleiro

6. Bernadete Tem Caten

7. Carlos Alberto Barros Bordalo

8. Carlos Alberto Gonçalves Custodio

9. Cleidelene Galvão de Araujo

10. Cilas Dos Santos Souza

11. Edilza Joana Oliveira Fontes

12. Edilson Moura da Silva

13. Euzébio Rodrigues

14. José Maria de Sousa Melo

15. Joclau Barra Lima

16. Joilson Ranieri

17. João Alves Bezerra(Sabiá)

18. João Laurentino da Silva

19. José Raimundo Pompeu Portilho

20. Josimar de Souza Lira(Mazinho)

21. João Nazareno Nascimento Moraes

22. João Claudio Arroyo Tupinabá (Arroyo)

23. Laércio Rodrigues Pereira

24. Lucia Maria Carvalho de Sousa

25. Miguel da Silva Guimarães

26. Milton Zimmer Schneider

27. Otávio de Souza Pinheiro Neto

28. Pedro Aquino de Santana

29. Raimundo de Oliveira Filho



30. Raimundo Nonato Coelho Souza(Nonatinho)

31. Regina Barata

32. Rivelino

33. Sebastião Ferreira Neto (Ferrerinha)

34. Sandra Batista

35. Vanildo Silva Maciel

36. Valdir Ganzer

37. Ubiracy Rodrigues Soares(Bira)



PRÉ – CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL

1. Carlos Eduardo Cardoso Martins

2. Cláudio Alberto Castelo Branco(Puty)

3. Esmerindo Neri Batista Filho (Miriquinho)

4. Ivan Lopes Pontes de Souza

5. José Geraldo Torres da Silva

6. José Roberto Oliveira Faro

7. Jose Carlos Soares Tavares

8. Mario Andrade Cardoso

9. Márcio André Barros Moreira

10. Raimundo de Pinho Marques