terça-feira, 30 de junho de 2009

BACANA sei lá !!!

FOFOCÓDROMO
Vic Pires Franco vai lançar em agosto, o Blog do Vic. Já está em fase experimental no twitter e já começou a soltar o veneno para todos os lados. O blog terá direito a uma equipe de 4 profissionais, vai contar com matérias investigativas e bombardeios mil. Inclusive, Vic já soltou a primeira: “Com este discurso de meio ambiente, o Jatene ta pensando em se eleger guarda florestal.” Rs.

DIZEM POR AÍ...
Que os ânimos em alguns partidos estão acabando com os nervos de muita gente. Jatene e Couto não abrem mão de suas candidaturas e Mário já retirou do cercadinho de Jatene o deputado Bira Barbosa, e dizem que Ana Cunha será a próxima. No PT a confusão de sempre, muita reunião entre Governo e partido e nenhuma decisão prática. Ou seja, a palavra par-ti-do nunca foi tão apropriada para definir PT e PSDB.





NOSSA MAIOR OBRA É CUIDAR DAS PESSOAS: É o slogan desse negócio chamado GOVERNO ANA JÚLIA. Onde já se viu, cuidar sem hospital, sem escola ?
Vic, twuitando por aí.


" - Se o PMDB quiser fazer uma aliança com o PSDB terá de se adequar ao nosso projeto."

Almir Gabriel


O pesadelo do PSDB
Se o país dos horrores que o PSDB mostra em seus programas de TV existisse de fato, não haveria explicação racional para os altos índices de aprovação do governo e do presidente Lula. Teríamos que procurar, então, uma explicação mágica.
Um país onde nada está certo, tudo está errado e tudo o que dá errado é culpa do governo "incompetente" é uma fantasia ultra reacionária que o PSDB insiste em repetir ano após ano, enquanto reduz seu tamanho a cada eleição. É o marketing político do isolamento, que prova que a máxima de Leon Trotski continua valendo: a política é circular; em algum momento, a ultra-direita tangenciará a ultra-esquerda.
Com uma arrogância típica de burgueses decaídos, os dirigentes do PSDB não cansam de atacar a auto-estima do brasileiro, ousando comparar o Brasil, um país laico e plural, com a Índia, um país divido em castas e onde os índices de pobreza e concentração de renda são extremos.
Ou seja, os tucanos preferem o sistema de castas, que perpetua a pobreza, à política de distribuição de renda e inclusão social que se pratica no país desde 2002 e que está na raiz da aprovação recorde de Lula e seu governo.
Atacar o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) é outro atalho equivocado, que tenta alcançar "lateralmente" a Ministra Dilma Roussef. Encontrar meia dúzia ou uma centena de obras do PAC que estejam atrasadas ou paradas não desqualifica o programa, apenas demonstra, uma vez mais, sua importância.
Um partido na contra-mão da história, é o que vi no tempo de antena do Partido que dirigiu o país por longos e sofridos oito anos de submissão ao FMI e de desrespeito aos movimentos sociais e suas demandas.
Não é por acaso que o senador Ricardo Azeredo, do PSDB, é o autor de um projeto de lei que, de acordo com a revista Carta Capital, está sendo chamado de "o AI-5 da internet", propondo a censura no uso do meio de comunicação mais plural e democrático que existe.

CHICO CAVALCANTE


" - O Jatene tem de parar com este asunto de ecologia, ele não vai ser candidato a guarda florestal."

Vic Pires Franco sobre os últimos discursos de Simão, o verde.



" - Rs rs rs. Ainda não".

Jader Barbalho, ontem a noite me respondendo se tem novidades entre PMDB e PT no Pará.



" - Jader não quer atender ninguém."

A frase é do deputado Paulo Rocha. E é verdade verdadeira, sem tirar nem por. Ou melhor, uma verdade estadual.
A leitura que meio PMDB faz é a seguinte; Foi de Jader a ideia de lançar Ana ao Governo, foi de Jader a ideia de lançar Priante, asssim com as duas candidaturas levando obrigatoriamente Almir para o segundo turno.
Foi de Jader a ideia de falar com Lula e comunicar a estratégia, foi de Jader o convencimento junto a Lula de que Mário Cardoso - já decidido candidato ao Governo em convenção pelo PT - não tinha naquele momento densidade eleitoral para forçar um segundo turno.
Isso, e o resto - a candidatura de Ana a pedido de Lula, o pedido de Lula para que Mário abrisse mão de sua candidatura - todo mundo sabe.
Então Jader acha que neste Governo, as mudanças que Ana tem todo o direito de fazer, não foram conduzidas de forma clara, não foram dados telefonemas dizendo que em tal órgão era necessário substituir nomes peemedebistas que não estavam atendendo aos anceios da Governadora. O que foi feito foi o comunicado que tais nomes seriam afastados, e deixado no ar que o PMDB poderia indicar substitutos. Não foi combinado em nenhum caso de substituição de nomes peemedebistas com o próprio PMDB as mudanças, nomes não foram analisados em conjunto, apenas o Governo decidia e pronto.
Não houve um papo assim; " - Olha deputado, estamos tento alguns problemas na Secretaria de Saúde - por exemplo - então gostaria de falar com você sobre uma possível substituição."
Não, isso não foi feito.
Então meio PMDB acha que isso não é parceira, não é aliança. Acham mais, que se o Governo pode fazer tudo só, inclusive mexer nos órgãos oferecidos ao PMDB em troca de acordo, este mesmo Governo pode governar sozinho.
E meio PMDB acha que assim, sem conversar, sem ponderar, sem tratar o PMDB como parceiro, como aliado, apenas avisando o que se pretende fazer ou avisando quando já se foi feito, tudo isso levou Jader a ficar com o balde cheio.
Por conta disso, Jader não atende aos telefonemas do Governo.
Se atender, vai atender aquele a quem ele procurou para apresentar uma proposta de derrota ao PSDB e seus 12 anos de poder.
Se atender, vai atender Lula, o que não significa que vai seguir a orientação do presidente. Mas que Jader não abre mão que Lula seja o avalista de uma possível - e cada vez mais difícil - aliança com o PT estadual, onde os acertos sejam cumprido, o respeito pelos aliados seja mantido, ah isso ele quer.
E não vai mudar um milímetro de sua convicção antes de sentar e tratar do assunto com Lula. Se assim o Presidente quiser, claro.


Inigualável!!!


Quando ele lançou Triller eu era um pré-adolescente. Parecia que uma onda enorme tomava conta da cidade, das discotecas, das ruas, das escolas, do mundo. Michael vinha com uma dança insinuante, com um ritmo dançante, com os tais dos clips contando pequenas histórias.
Era impossível não se vestir e tentar dançar como ele. E a música pop ganhava um rei, com seguidores por todo o planeta.
E foi este inovador musical que perdemos. Infelizmente ele será lembrado também pelas transformações estéticas que fez, um sinal óbvio de algum tipo de distúrbio psicológico.
As suas músicas e seu ritmo, estes sim, devem ser lembrados. A criatividade do artista, graças a Deus, era maior que seus tormentos.
Afinal, como dizem os Titãs; " - Cada um sabe a alegria, e a dor que traz no coração."
Acabou a dor Michael.



" - Arapiraca não é coisa nossa."

Foi a resposta de um peemedebista quando perguntei se o recém empossado diretor da Adepará era do PMDB.
Na verdade Aliomar Arapiraca da Silva é ligado ao PT.
Ou seja, o PMDB não indicou o nome para o comando da Adepará, o que talvez signifique que o partido, dá assim, um passo para trás em relação a aliança com o PT.



Porto em Marabá

Um convênio fechado ontem entre o Governo do Estado e CPH vai dar a Marabá um porto público de carga e passageiros. Obra de 76 milhões com recursos do DNIT e 7% de contra partida Estadual as obras do porto devem começar no final deste ano.



A impressão petista

O blog falou hoje com meio PT que esteve em Brasília. Segundo TODOS, a avaliação da direção nacional do partido foi de que o PMDB estará junto com o PT em 2010.
E o que conta, segundo eles, para esta aliança não são os cargos peemedebistas no Estado, mas o espaço político que o presidente do partido Jader Barbalho detém junto ao Governo Federal.
É nisso que eles apostam, depois das conversas de hoje, de que a influência de Barbalho junto ao Governo Federal e seu espaço político neste mesmo Governo vai pesar a favor de uma coligação com o PT no estado.
saíram de lá torcendo todos os dedos.



Bate Perna

Paulo Rocha disse hoje que o bate perna dele com Ana por Brasília tem um único fim, buscar recursos para o estado. Foram recebidos por dois Ministros e por Berzoini.
Perguntei se era para tratar na aliança com o PMDB e Paulo saiu-se com essa;
" - Não, o Jader nem quer falar sobre este assunto agora então tratar isso com o Bersoini pra que. Vamos aguardar ele ter vontade de falar."
É...


Obras

Chicão está sofrendo na pele o que é uma secretaria sem recursos. Até o momento nem mesmo a abertura do sistema que dá condição da Secretaria de Obras começar a receber os repasses do Governo, foi aberto.
Chico sofre calado, condição de homem educado que é. Mas uma fonte da Secretaria garantiu que as despesas básicas estão sendo mantidos com uma sobrinha do ano passado.
Sobrinha mesmo que, sabe-se lá Deus, quanto tempo vai durar.
É o que se pode chamar de um osso duro de roer esta Secretaria de Obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário