sábado, 13 de junho de 2009

Segundo Ibope Lula tem 68% de aprovação.
CNI/Ibope: aprovação de Lula sobe para 68%O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu aprovação de 68% em junho, afirmou nesta terça-feira pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) encomendada junto ao Instituto Ibope. O patamar corresponde a quatro pontos percentuais a mais que o último levantamento, feito em março de 2009.Tanto as avaliações do governo classificadas como regular ou ruim caíram na pesquisa divulgada nesta terça. Em junho, a avaliação da gestão petista classificada como regular atingiu 24% diante de 25% no levantamento feito há três meses, ao passo que caiu de 10% para 8% o eleitorado que avalia como "ruim ou péssimo" o governo Lula.(

Mais um candidato
Quem imagina que Duciomar Costa não está se mexendo para a sucessão de 2010 está enganado. Dudu pode até não participar como candidato mas já começa a negociar espaços para o seu PTB.Que inclui aí uma vaga para Anivaldo Vale. O vice prefeito quer concorrer ao Senado Federal com apoio de Dudu.O namorico com Ana já teve início mas o prefeito ainda não descartou Jatene.
Candidato
Certeza, certeza mesmo dentro da DS até o momento é uma só.Edilsom Moura será candidato a deputado estadual.O resto, ainda estão debatendo.

Sai e entra
Edilza Fontes já saiu da Escola de Governo.Dizem, vai para a Secretaria de Governo.

Almoço
Parece que o deputado Vic Pires Franco está mais tranquilo. Na segunda teve um almoço com o ex governador Simão Jatene, no ap de Zenaldo.Mas parece que o Orly não foi. Por enquanto...

O ódio não é boa companhia, não é boa referência para avaliações e decisões
Simão Jatene, ainda sobre a entrevista de Almir ao Diário.


" - A vaga para candidato ao Governo do estado no PMDB tem dono, é de Jader Barbalho. Sei lá de onde Couto tirou essa que poderia ser candidato aqui."
De um assessor, unha, carne e cutícula com Barbalho, sobre as falas de Mário Couto que pode retornar ao PMDB e ser candidato por lá ao Governo de 2010.


Face
Ou a Governadora está amando, ou deu uma geral.Ana Júlia Carepa está radiante nos últimos dias, com todo respeito que o cargo merece.

Simão se dá bem
Falei hoje com algumas pessoas do PSDB. A maioria fez a mesma leitura a respeito a entrevista de Almir Gabriel para o Diário do Pará.Quem ganhou com as falas de Almir foi Simão Jatene, ainda mais depois que mostrou ponderação em relação ao destempero de Gabriel.Ou seja, o tiro saiu pela culatra.

" - O poder pelo poder não me interessa, me interessa o poder para poder fazer, realizar. Isso me motiva."
Simão Jatene, em entrevista ao Programa Bacana

Ana recebe Maria com festa
"Nem sempre é feita justiça e às vezes ela demora a chegar, mas nesse caso a justiça aconteceu e foi respeitada a vontade do povo". Foi o que declarou a governadora Ana Júlia Carepa ao comentar a vitória da prefeita eleita de Santarém, Maria do Carmo Martins, no Supremo Tribunal Federal, que lhe garantiu o direito de assumir a prefeitura do município. De volta de Brasília, Maria do Carmo foi recepcionada no aeroporto de Belém pela governadora e por outros membros do Partido dos Trabalhadores no início da tarde deste sábado(APN)


" Estou fazendo jornalismo, não política."
Jader Filho, sobre as matérias políticas que ultimamente vem fazendo enorme sucesso nas páginas do Diário do Pará.


Almir fala sobre Jader
Perguntei a Mário Couto o que Almir acha do PSDB compor com o PMDB de Jader, veja a resposta;" - Perguntei ao dr Almir se ele tinha alguma coisa contra compor com Jader, fiz essa pergunta em Bertioga, na casa dele, na frente de toda a bancada federal do PSDB e ele disse que não via problema algum, que Jader tem voto e seria importante ter o PMDB junto com o PSDB, que os problemas entre eles estão no passado".

Os jatenistas já ouviram, em privado, as mesmas críticas – e outras mais – feitas publicamente por Almir, que, aliás, passou ultimamente a não se referir mais a Jatene por Jatene, e sim por “aquele rapaz”.No blog Espaço Aberto


Ana Julia está no jogo
Acho até engraçado quando dizem que Ana Júlia Carepa estaria acabada, morta. Não está e existem mil motivos para isso.Primeiro Ana é do PT, o que representa, ela indo bem ou mal,mais ou menos cerca de 30% de um eleitorado.Segundo que Ana vem realizando ações sociais em todo o interior do estado, um trabalho de formiguinha que pessoas mais bem instruídas a respeito do Governo sabem ser verdade.Terceiro, campanha é campanha, governo é governo. Ou seja, em uma campanha o PT vai para a rua, a máquina tem peso importante, Lula vai vir forte e a p´ropria Governadora já mostrou por toda sua carreira que é uma lutadora - lembrem-se de uma campanha ao governo com perna quebrada.E tem mais, pelo estado todo existem "soldados" já trabalhando, detectando fraquezas e passando isso ao centro do poder que, na moita, vem resolvendo pequenos problemas em grandes comunidades.Ana não está morta, longe disso.Precisa resolver seu problema com o resto do PT, o que não tem nada de impossível. Precisa do PMDB e Lula vai intervir como me garantiu João Batista presidente do PT, e falar com Jader criando grandes chances de recomposição estadual.E mais, o PTB está praticamente no colo de Ana, que fez muito por Dudu na ultima eleição para prefeito e que vai cobrar a conta.Claro, será dura a disputa. Lógico, Ana vai sangrar sim mas não duvidem de que ela tem todas as chances de virar o jogo.Ainda.

PESQUISA – Segundo o blog Perereca da Vizinha, Mário Couto teria uma pesquisa em mãos que apresentou em reunião, mostrando que na região metropolitana Priante tem 36%, Mário 26% e Ana 13% para o Governo. Simão não está na pesquisa.




PESQUISA – Segundo o blog Perereca da Vizinha, Mário Couto teria uma pesquisa em mãos que apresentou em reunião, mostrando que na região metropolitana Priante tem 36%, Mário 26% e Ana 13% para o Governo. Simão não está na pesquisa.


FOFOCÓDROMOA direção estadual do PT, leia-se presidente João Batista, se articula com a direção nacional do partido – Ricardo Berzoini - para resolver o problema PT-PMDB no Pará. Ocorre que secretários e assessores do Governo do Estado não estariam conseguindo falar com o deputado Jader Barbalho. Daí a constatação da necessidade de que alguém lá de cima tem de intervir e procurar Barbalho para recompor a aliança. Leia-se Luiz Inácio Lula da Silva.


PSDB – O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, voltou como chegou, sem resolver absolutamente nada entre as disputas internas do partido.Não conseguiu reunir na mesma mesa Simão, Couto e Almir, e foi necessário reuniões separadas. Na reunião com Gabriel e Mário, o ex governador disse que vai procurar pessoalmente todos os prefeitos, vices, vereadores, deputados e tucanos que já tiveram cargo, para convencê-los de que o melhor nome do partido para 2010 é o do senador Mário.Almir disse mais, que vai dedicar todo seu tempo para a construção desta candidatura, e que Jatene não é um nome confiável e muito menos imbatível.PSDB I - Mário aproveitou para dizer que tem pesquisas em mãos onde Simão tem 28 % de rejeição na região metropolitana. Afirmou que Jatene tem alguns deputados, mas não todos, e principalmente não tem a maioria do partido. “Se tivesse, toparia ir para as prévias ou para a convenção disputar comigo”, concluiu o senador.PSDB II– Já Simão, avisou que se recusa a se submeter às prévias, lembrou que nas pesquisas seu nome está em melhor posição dentro do PSDB e que tem com ele a maioria do partido. Jatene lembrou que como ex Governador tem o que mostrar em uma disputa, principalmente em comparação com o atual Governo. Jatene lembrou que abriu mão de sua reeleição em nome de Almir, e que tem o apoio da grande maioria dos deputados tucanos.PSDB III – A conclusão de fonte tucana foi de que haverá disputa no partido. De um lado, Simão contra Almir e Mário Couto. Mário inclusive já intensificou suas viagens pelo interior, enquanto Almir fica em Belém mantendo os contatos com correligionários. Por sua vez, Simão abriu as portas de seu apartamento para receber lideranças e também, começa neste mês, uma agenda pelo interior.A disputa será acirradíssima.


Ânimos peemedebistas
Se perguntarem ao PMDB, e aqui falo de filiados, assessores, deputados, prefeitos e vereadores, além de outras lideranças, a maioria vai dizer que gostaria que o partido saísse da coligação com o Governo.Se perguntarem ao PMDB a minoria vai dizer que quer uma composição com o PSDB para 2010.Se perguntarem ao PMDB a grande maioria vai dizer que o partido deve ter candidato ao Governo.Se perguntarem ao PMDB qual é este nome a resposta é quase unânime; Jader Barbalho.Agora, nenhuma das citações acima é uma decisão já tomada pelo presidente do partido, o próprio Jader. É apenas e tão somente uma radiografia do que a massa do partido pensa, hoje.


Psol
Mudança nos rumos do Psol.Ed vai ser candidato a deputado federal nas próximas eleições e José Nery a estadual.Para o fogo vai Araceli, candidata ao Governo do Estado.


Sai Soriano e entra Árabe
A DS, tendência de Ana tinha Joaquim Soriano como consultor dentro da DS no Pará. Ele é um guerreiro com estilo mais bruto mas vai ser adjunto no Ministério da Reforma Agrária, então foi substituído por Carlos Henrique Árabe, conhecido como um diplomata.Soriano foi o responsável pela queda de Charles Alcântara e de Fábio Castro. Árabe deve fazer o oposto, acertar, acalmar os ânimos, fazer as pontes.Melhor para o Governo

PESQUISA
O Governo tem em mãos uma pesquisa desanimadora do cenário atual.A avaliação é péssima, equivale a Almir Gabriel na época do Massacre dos Carajás.Mas na avaliação em uma disputa eleitoral em 2010, Ana aparece um pouco na frente dos outros candidatos.


" - Se ele - Simão - tem a maioria do partido, então que dispute as prévias comigo. Medo de que ?"
Mário Couto, senador, botando lenha na fogueira.Rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário