terça-feira, 4 de maio de 2010

Começa apuração dos votos da eleição do Sindicato. Chapa 1 saiu na frente.

Finalmente nesta segunda-feira, 3 de maio, foi dado início ao processo de apuração dos votos da eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Bancários PA/AP para o triênio 2010/2013. Confira como está o quadro parcial de apuração.

Após alguns impasses referentes ao quórum eleitoral, finalmente nesta segunda-feira, 3 de maio, foi dado início ao processo de apuração dos votos da eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Bancários PA/AP para o triênio 2010/2013. A disputa do pleito está entre a Chapa 1 – A Chapa da Unidade e a Chapa 2 – Sindicato Livre É dos Bancários.

Conforme o previsto, às 18h a comissão eleitoral abriu o lacre da sala que guardava as urnas para que os fiscais de chapa fizessem a conferência das mesmas, inclusive dos registros de envio das urnas do interior do Pará e do Estado do Amapá. Após a checagem a comissão eleitoral deu lugar à mesa apuradora, presidida por Miriam Andrade para iniciar a apuração dos votos.

Mas o processo de apuração é lento e foi se estendendo pela madrugada desta terça-feira (4). Às 2h15 da manhã, a Chapa 2 solicitou à mesa apurada a suspensão dos trabalhos em virtude do cansaço de seus representantes. Os membros da Chapa 1 somente aceitariam o pedido caso a Chapa 2 formalizasse o mesmo por escrito, sobretudo pelo fato dos fiscais da sua Chapa oponente se recusarem a assinar as atas de apuração das urnas. Como não houve consenso, a apuração seguiu em diante.

Às 5h da manhã foram finalizados os trabalhos desse primeiro dia de apuração. E o resultado parcial é o seguinte:

Total de urnas da eleição: 111

Total de urnas apuradas: 12

Chapa 1: 831 votos (55%)

Chapa 2: 626 votos (42%)

Brancos: 8

Nulos: 32

Total de votos apurados: 1497

A apuração será retomado às 14h desta terça-feira, 4 de maio, no ginásio de esportes do Sindicato.


Data: 04/05/2010    Fonte: Bancários PA/AP   

Nenhum comentário:

Postar um comentário