Talvez esses companheiros não consigam visualizar o que está por trás dessa batalha no Sindicato dos Bancários.
A oposição não está somente contra os companheiros da atual e da futura direção, que, após amplo debate, conseguiu compor uma grande chapa de unidade. Querem sim atingir o Partido dos Trabalhadores como um todo assim como a governadora Ana Júlia.
Numa demonstração de compreensão do momento político, as forças políticas do PT, todas sem exceção, se uniram para formar uma chapa única. Infelizmente apenas um membro da atual direção não conseguiu dialogar de forma que viesse a compor conosco, fato este que devemos sim respeitar.
O que nos deixa tristes é a atitude deste companheiro que, ou é muito inocente politicamente ou está no jogo cumprindo um papel que a história do PT e do sindicato não deixará de registrar http://vicentecidade21.blogspot.com/2010/04/eleicoes-dos-bancarios.html.
Ainda há tempo pra que este companheiro reflita seus atos. Hoje será o dia, pois a partir das 18h começa a apuração. Algo natural se não fosse pelo fato de que a Chapa 2 está chamando toda a sua militância e ainda contando com apoio de uma parte do PMDB e de gente que devia estar a nosso favor e não contra o PT e a Governadora http://edilzafontes.blogspot.com/2010/05/eleicoes-dos-bancarios.html.
Essas pessoas tem interesse de tumultuar o processo eleitoral, forma conhecida e prática constante do PSOL e PSTU. Estão transformando o processo em uma questão mais ampla e desrespeitam todo um processo democrático e toda uma categoria combativa. Os objetivos dessa oposição são:
1- Impor uma grande derrota ao PT e à figura da governadora Ana Júlia
2- Desmoralizar o Sindicato, onde teve início a história política da nossa companheira e governadora Ana Julia. Por isso que o PMDB tem interesse. No caso (batamos três vezes na madeira) de uma derrota ou muita confusão na apuração, imaginam a matéria do Diário do Pará, na primeira página, com grande manchete....
Volto a afirmar que o grau de unidade das forças políticas que compõem a chapa 1 é uma demonstração de que o PT está coeso, o que faz com que os outros partidos venham todos contra nós. Além do fato da chapa 1 ter uma mulher, uma grande parte da direção e sangue novo, e com trajetória de luta nos locais onde trabalham.
Após ser informado pela minha companheira de Partido Maria Gaya, ontem a noite sobre os fatos de verdade: http://anajulia13.blogspot.com/2010/05/eleicao-bancarios-vontade-da-categoria.html, coloquei no blog as informações a partir da direção do Sindicato que todos sabemos é séria, ética e honesta. Tomei a iniciativa de publica mais ainda http://anajulia13.blogspot.com/2010/05/eleicoes-sindicais-verdade-somente.html.
Companheiros e companheiras, pode parecer muito, mas isso não é nada se não fomos a partir da 16h30 ocupar o Sindicato dos Bancários e mostrar a nossa força. Temos de ficar até a apuração do último voto que vai ser o voto da democracia, que eu não tenho dúvidas será a favor da Chapa 1.
A apuração começar as 18h. A militância será os olhos e voz contra qualquer tipo de manipulação. Por que se querem impor uma derrota ao PT e suas lideranças, sentirão a força dos que acreditam, sonham e lutam diariamente por um Pará Terra de Direitos de todos e todas.
Segue abaixo o link da Chapa 1 que tem todas as informações, colocadas à disposição pela atual diretoria, sobre tudo que nós precisamos para travar o debate, sem aceitar provocação, sem baixar o nível, somente com a verdade. Depois, se Deus quiser, é só comemorar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário