quinta-feira, 6 de maio de 2010

Montagem da Chapa 2 Detalhe prestem atenção na foto.


membros da CHAPA 2 em determinando texto postado no BLOG da Edilza:www.edilzafontes.blogspot.com/2010/05/eleicoes-dos-bancarios-21-urnas.html

vou responde todas as perguntas confira junto com comigo.

O que vocês estão vendo acima, são 21 URNAS da eleição do Sindicato dos Bancários que ficaram na recepção da sede do Sindicato durante o dia de hoje.

EDITOR do BLOG PARÁ TERRA DE DIREITOS:
Há uma funcionaria do Sindicato que pode nós dizer se realmente a Urna estava sozinha.
Só o simples fato de ela está ali demonstrar que não estava sozinha  e segundo relatos havia toda uma preocupação por parte do Sindicato que tomou as seguintes providências:

"Para garantir total transparência nas eleições da nova diretoria do Sindicato dos Bancários, a entidade contratou desde a última quinta-feira (29) uma empresa de segurança particular para a guarda das urnas que chegam à entidade. No total, 112 urnas foram disponibilizadas para o período de votação que aconteceu de 27 a 29 de Abril no Pará e Amapá. Além dos vigilantes do Sindicato, a segurança das urnas é acompanhada também por outros 2 vigilantes contratados pela Chapa 2."

EDITOR DO BLOG:
Eu pessoalmente estive no sindicato e sou testemunha viva de que essas medidas forão tomadas, a empresa contratada era a FIEL que presta serviços particular que com certeza não deixaria nada acontece as urnas sob pena de fica mal para os donos da empresa.

"A permanência das 21 urnas na recepção do Sindicato foi devido a exigência de um dos membros da Chapa 2, que exigiu a presença do presidente da Comissão Eleitoral, Rafael Mesquita, para abrir a sala, desconsiderando os outros membros da Comissão que já estavam no Sindicato."

EDITOR DO BLOG: Estive durante a abertura do processo de contagem de voto, e vi que sempre os membros da CHAPA 2 estavam atrasado o processo, desrepeitado os membros da comissão e se impondo muitas das vezes com o claro objetivo de fazer com que a apuração atrasasse de proposito para que a sociedade, acha-se que  houve fraude por parte dos membros da CHAPA 1.
"Vários bancários e bancárias que passaram pelo local viram a cena, e o jornal do dia comprova a data."
EDITOR DO BLOG:

Isso e bom e mais uma prova que o local não estava só, e inclusive o jornal demonstra  que as urnas se encontravam no prédio do sindicato a vista de varias pessoas da categoria, o que não permitiria que fossem violadas, como alegam os membros da CHAPA 2.
"Que segurança podemos ter de que essas urnas estão intactas? "

EDITOR DO BLOG:
1-a moça que está na foto ,funcionaria do sindicato, não tem envolvimeto  politico com nenhuma das chapas, e sem a mínima maldade de querer se dar bem.
 2 -Os  membros da CHAPA2 que estavam fiscalizado. e  preste atenção que tem um cidadão com seu sapato exposto que segundo algumas pessoas seria do atual vice- Presidente do sindicato ( O BLOG não está afirmando que seja do Senhor MArlon) que está na CHAPA II atualmente por problemas que só ele saber.
3- A  empresa particular, e além de membros da Categoria que passaram, e virão as urnas e a própria foto que se ampliamos veremos que as urnas estão sim intactas.


"Dentre elas sabemos que há urnas de grandes colégios eleitorais como Macapá, Santarém e Marabá. Milhares de votos estão assim, absurdamente expostos. É essa a seriedade do processo eleitoral? "
 
EDITOR DO BLOG:
E de responsabilidade de cada chapa garantir fiscais de todos os locais de votação, junto com os presidentes e mesarios.  Quem e carimbando em eleição sindical sabe muito bem que se houvesse a mínima duvida os membros da CHAPA 2 usariam a imprensa pra denuncia e causa um fato politico contra o Sindicato e a Figura de maior representação na história, a ATUAL governadora do Estado do Pará.
ANA JÚLIA CAREPA.
 
"Que segurança podemos ter de que essas urnas realmente se mantém intactas? "

EDITOR DO BLOG:
cada urna após o termino dos trabalhos era lacradas, com assinatura do presidente da mesa e do mesario e fiscais de ambas as chapas pelo menos foi assim nos dias quem este pobre editor foi fiscal da CHAPA I devidamente credenciado e seguido tudo o que mandava o estatuto e varias vezes, ouvido provocação do fiscal da CHAPA II, ato este registrado em ata pela presidente da Urna que fui fiscal.

"Será que com as outras urnas o procedimento foi o mesmo?"
EDITOR DO BLOG:
Foi sim posso afirma pois os anos de experiência em eleição me dão esta certeza que se o procedimentos estivessem contra o que diz o estatuto os membros da CHAPA II com certeza registrariam e entrariam com um pedido de liminar suspendendo a eleição do Sindicato.

 

*a pergunta que eu editor do BLOG faço agora é seguinte:
Essa a seriedade da esquerda aqui representados pelo PSOL e PSTU, além de ditos companheiros e aliados  DO PT como a senhora EDILZA  e o atual Vice senhor MARLON aqui no PARÁ com um  processo democrático ?

 

Um comentário:

  1. Caro Elizeu:
    O processo eleitoral do sindicato dos bancários ocorreu de forma totalmente oposto ao que
    sempre nos pregamos: a igualdade e democracia. Vejamos os fatos:
    1) A comissão eleitoral foi aprovada em assembléia da categoria, quando o sindicato promoveu(pagou passagens + estadia) um curso de PCCS para os delegados sindicais do interior do estado(a maioria), fazendo a chapa 1 todos os seus componentes;
    2) No decorrer do processo, houve varias irregularidades, como o inicio da apuração, que deveria acontecer no final da eleição, ou seja, dia 29/04, já que eleição ocorreu nos dias 27, 28 e 29/04. Fato que sempre aconteceu no sindicato do Para, inclusive em outros sindicatos, como o de Brasília;
    3) Colocamos vários documentos na comissão eleitoral, bem como na comissão apuradora(todos da CUT) e que tem como presidenta a Sra. Mirian. Nenhum documento feito pela chapa 2 foi aceito;
    4) Reivindicávamos que a apuração fosse iniciada na quinta-feira, depois da eleição, o que foi indeferido pela comissão apuradora. Ora por que não apuraram logo, deixando para apurar na segunda-feira, depois de 4 dias das eleições;
    5) Você não conhece, mas o sindicato tem sub-sede em Macapá, Marabá e Santarém, grandes pólos de votos. A pergunta e: Onde dormiram essas urnas. Tinha segurança da chapa 2, não. Não temos como provar a fraude, mas não somos bobos o suficiente para acreditar que a chapa 1 ganhou o processo corretamente, visto que na quinta e sexta-feira, os membros da chapa 1 estavam visivelmente abatidos no sindicato e na segunda, dia 02/05, estavam alegres, dizendo que ganhariam as eleições;
    6) Assim, e fácil fazer uma analise superficial, como você faz, sem conhecer profundamente o processo. Eu, que vivo no sindicato há seis anos, conheço todos os processos e este que tivemos foi profundamente contra meus princípios. Assim, antes de você falar por ai falsas informações; bem como mencionar meu nome(não te dou autorização), faça o favor: fique calado e não fale mais asneiras.
    Marlon George

    ResponderExcluir