domingo, 2 de maio de 2010

ELeição Bancários Vontade da categoria.


 A Chapa 1 entende que devemos evitar que a nossa eleição seja levada para a justiça. Devemos seguir as regras estabelecidas pelo estatuto de nossa entidade e acreditamos que, tão logo o quorum seja confirmado, a contagem de votos inicie garantindo a lisura e transparência do processo eleitoral. A contagem dos votos deve ser procedida de acordo com o estatuto, com amplo acesso à categoria para que não haja dúvidas
Repudiamos qualquer tipo de acusação leviana. Como o processo eleitoral não terminou, temos que garantir que a vontade dos bancários e bancárias prevaleça. A Chapa 1 espera que ninguém tente macular o processo e pedimos a todos os nossos apoiadores que mantenham a tranquilidade e colaborem para que a apuração transcorra sem problemas.
É muito importante que tenhamos a eleição do Sindicato sob o controle da categoria. Dessa forma, ressaltamos a importância de acompanharmos a apuração. Por isso, convocamos todos e todas para fiscalizar de perto esse processo. O sindicato é nosso!

Fonte: http://www.chapa1dosbancarios.org/ .

tem no orkut da chapa 1 também : www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=29558985

Um comentário:

  1. ELEIÇÕES SINDICAIS: Votação encerrada! Saiba porque a apuração não iniciou ainda.

    Fiscais das Chapas acompanham de perto o processo de apuração dos votos, que começará pra valer na segunda-feira (3). Foram três dias de votação e a disputa deu-se entre a Chapa 1 – A Chapa da Unidade e a Chapa 2 – Sindicato Livre É dos Bancários.

    Na noite desta sexta-feira (30), um dia após o término da votação, foi instalada a mesa apuradora, conforme o Estatuto, que deu início a contagem do número de votantes necessário para atingir o quórum e validar a eleição.

    Segundo o Estatuto Social do Sindicato, o quorum mínimo necessário para validar a eleição é de 2/3 do total de aptos a votar, ou seja, 2808 votantes no Pará e Amapá. Após a conferência realizada pela mesa, a confirmação que toda a categoria esperava: a soma das urnas da capital com as que foram enviadas de outros municípios atingiu o quorum previsto, permitindo assim o começo da apuração dos votos.

    Quase tudo pronto para que a apuração dos votos fosse iniciada, faltava apenas ser escolhido os critérios de apuração pela coordenação das duas chapas, que no início, concordavam com o mesmo critério, que os votos em separado fossem conferidos pela lista de sindicalizados. Porém, inexplicavelmente, a Chapa 2, que no início dividia a mesma opinião da Chapa 1, voltou atrás: enquanto a maioria dos apoiadores da Chapa 2 torciam pelo início da apuração, a coordenação da Chapa pedia o contrário.

    Diante do impasse, a mesa apuradora decidiu pelo encerramento dos trabalhos do dia, que recomeçam somente na próxima segunda-feira (03), a partir das 18h no ginásio de esportes da entidade.

    O Sindicato lamenta o ocorrido e reforça que todo o processo eleitoral sempre foi transparente, acompanhado desde o início por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pará, e seguindo o Estatuto Social da entidade. E assim como a categoria, aguarda ansiosamente pelo anúncio da chapa vencedora.

    A entidade também agradece a participação de todos os bancários e bancárias durante as eleições e ressalta que o papel principal do Sindicato sempre foi e sempre será o de defender os direitos da categoria.

    Fonte: Bancários PA/AP

    ResponderExcluir