domingo, 16 de maio de 2010

Protesto na entrega do complexo viário da Júlio César

Teve protesto de professores no Complexo Viário da Júlio César, inaugurado pelo Governadora Ana Júlia. Um dos professores foi preso, que inclusive, é meu amigo pessoal, votou e fez campanha para o PT.
Quero deixa meu apoio a sua luta. Está na hora da Governadora pensar de que lado ela vai querer ficar: se é dos trabalhadores ou de gente que todo mundo sabe que vive traindo ela, assim como está estampado no Diário do Pará e no blog do meu amigo Vicente Cidade, leiam:
www.vicentecidade21.blogspot.com/2010/05/diario-deste-domingo-e-so-ataques-ao-pt.html
Como brincávamos na SEIR, esse PMDB é uma cobra, babado e cuspido de ódio contra o PT.


Inauguração -
Teve festa na entrega do complexo viário. Na foto ao lado podemos ver o grande apoio popular. Na minha opinião essa equipe é muito fraca (chama o Odonaldo e Thalita para ensinar esses caras do governo), faltou mobilização na cidade, as atrações não foram voltadas para as famílias, deveriam ter feito uma mesclada, estilo palco, trio elétrico para manter o público enquanto várias carreatas sairiam dos mais diversos pontos da cidade. Uma grande carreata poderia sair da praça da República, no qual enquanto durasse o evento, o povo teria informações sobre o que é e como funciona o complexo Viário.

A minha indignação é maior, por não saber de que lado está o Presidente da Assembléia, o senhor Domingos Juvenil, aquele dos remédios, lembram?

Sou a favor que governadora deixe o PMDB bem a vontade no governo, mas ajudando... Caso contrário, que eles entreguem seus cargos e façam o que bem entenderem da sua vida, sem prejudicar nosso Estado, seguindo aquele velho slogan: AME-O OU DEIXE-O!

A nossa militância governadora, está ficado cansada desse jogo de interreses do senhor Jáder e sua turma.

Um pedido meu à nossas queridas autoridades, é que soltem o professor Hélio. Quantas vezes fizemos protestos, e coisas até piores e depois reclamávamos que não existia democracia? E agora estamos fazendo igual. Isso não está certo! Quando estava no governo sempre negociávamos com os companheiros exaustivamente, e sempre conseguimos avançar em ambos os lados, tanto dos professores quanto o do governo.
Deixo minha saudação e homenagem a todos os educadores do nosso Estado do Pará.


Elizeu Chagas

12 comentários:

  1. APARATO POLICIAL E O QUE PODEMOS OBSERVAR NESTA FOTO ACIMA!!!!!!!!!ONDE ESTA O POVO?????
    FALTA DE ORGANIZAÇÃO , FALTA DE ARTICULAÇÃO COM OS MOVIMENTOS POPULARES ETC..MAS DIGO ASSIM QUE O ULTIMO QUE SAIR APAGA A LUZ!!!!!

    ResponderExcluir
  2. o importante é que esta belissima obra vai resolver parte dos problemas do transito na- quela area!!!! parabens pela obra!!!!!o povo do pará merece...que o governo possa resolver o transito da augusto monte negro, pois esta sem manutenção e causando acidentes graves...
    inclusive ja percebi que a pmb ta dinuindo a pista de rolamento. por onde anda o dudu estaria ele ao lado da ana julia????

    ResponderExcluir
  3. POR FALAR EM MELHORIAS, APROVEITEM E RETIREM AS LOMBADAS EM FRENTE AO CONDOMINIO FECHADO ONDE RESIDE A GOVERNADORA, POIS CAUSA TRANSTORNO AOS CONDUTORES E FICA UM CAUS TOTAL!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. INAUGURARAM O VIADUTO. COMBINARAM COM A CTBEL PRA COLOCAR SINAL NA JÚLIO CESAR COM A RODOVIA DOS TRABALHADORES??????TEM QUE SER FEITA AÇÕES ARTICULADAS, POIS ALI A CADA DIA HÁ DESRESPEITO AOS USUARIOS POR PARTE DE CONDUTORES IRRESPONSAVEIS.....AI NA EPOCA EM QUE O ALMIR(RATO VELHO)ERA GOVERNADOR DO ESTADO ELE PRATICAMENTE OBRIGOU OS VEICULOS A FAZEREM RETORNO EM FRENTE AO AEROPORTO DE BELÉM......

    ResponderExcluir
  5. Ao anônimo das 12:24
    Nossa não pensei que este postagem, fosse dar o que fala com relação ao policiamento acho normal desde que não batam e nem extrapolem suas funções, conheço o professor Helio ele é meu amigo e sei que e uma pessoa do bem.
    Faltou sim articulação por parte do governo o Núcleo de Relação com a Sociedade Civil e o agente metropolitano da SEIR deveriam ter mapeado este protesto e dialogado mais com os movimentos sociais, a maioria dos que estão lá sabem que com o movimento e negociação
    no mais um forte abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir
  6. Ao anônimo das 12:55
    Também acho que a obra está de parabéns assim como a governadora, agora por onde está o prefeito acho que ele está esperando o momento certo para dizer quem vai apóia, se bem que do jeito que está mal na cidade, se eu fosse a Governadora queria distancia dele, negociaria com PTB e não com o Duciomar

    ResponderExcluir
  7. anonimo 12:55
    Lombada é função da prefeitura de Belém através da CTBEL, mas se o governo tiver boa vontade ARTICULAR isso rapidinho. Sentir um pouco de maldade em ti ao fala onde fica a lombada, isso não e só perto da casa da Ana Julia, a Cidade toda ta mal sinalizada, o Prefeito só que ganhar dinheiro multado e multado.

    ResponderExcluir
  8. Almir Gabriel traz boas lembranças da luta que eu meu amigo Paulinho da F.S naquele tempo travamos contra os tucanos (Rato) Izabel Amazonas (Doidona) e o Simão (Jateve), mas mesmo assim acho que tem que ter parceira sim, principalmente entre os órgãos, mas os motoristas precisam ter mais responsabilidades com a sua própria vida e das outras também.

    ResponderExcluir
  9. Meu caro amigo elizeu, estive hoje na inauguração do complexo viário e posso te afiançar que o "povo" estava lá sim e para comemorar. O protesto a que você se refere, na minha opinião, foi montado para gerar a capa de segunda do Diário do Pará, que visa minimizar os efeitos da entrega dessa grande obra, ou seja, há clara motivação política nesse ato. Parece que tem gente esquecida do prefeito que baixou o pau nos professores ou estaõ com saudades da década de perdas salariais promovida pelos tucanos.
    Nesse governo há espaço para negociação, atitudes radicalizadas como essa não pode ser entendida como outra coisa se não pela motivação eleitoral.

    ResponderExcluir
  10. meu caro cidade, até concordo com vc no que diz respeito a festa de inauguração o povo realmente esta lá, pois tinha pop som e tal.. mas falta atitude do governo e do pt nessa relação com o pmdb. ou a governadora tem duvidas quanto a posição do pmdb no arco de aliança...esse pmdb e uma cobra venenosa!!!!eles já deveriam ter entregue o que lhes resta no governo como hemopa, cosanpa,jusepa, detran etc...enquanto companheiros que estavam a frente da batalha na conquista estão aver a banda passar ou melhor já passou. daremos a resposta nas urnas por conta dessa traição do pt e da ana julia...lembram da saida do edmilson do pt??????????assim acontecerá com ana julia........o ultimo que sair apaga a luz!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. realmente... onde tem Pop Som o povo tá em massa mesmo!!! Eu por exemplo, como 80% da população não sabia dessa inauguração. Acho até que utilizam desses atrativos (aparelhagens) para entreter o povo como massa de manipulação... e está aberto o grande circo.

    ResponderExcluir
  12. ei mano hj encontro estadual do pt, uma palha
    entusiasmo passou distante do hangar muitas reclamações de filiados do pt em relação ao governo ana júlia...não vi nenhuma definição em relação aos prés-candiadtos... todos ainda tentando buscar apoio até mesmo daqueles mais contados como edmilson rodrigues e até mesmo com candidatos da direita.

    ResponderExcluir