quinta-feira, 6 de maio de 2010

O BEM GANHOU DO MAL. PARABÈNS A CATEGORIA DE LUTA. VIVA O PARÁ.

Nesta quarta-feira, 5 de maio, chegamos ao terceiro dia de apuração de votos da eleição para a nova direção do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá. Os trabalhos deveriam ter recomeçado às 16h de hoje, conforme foi acordado entre a mesa apuradora e os representantes da Chapa 1 – A Chapa da Unidade e a Chapa 2 – Sindicato Livre É dos Bancários. Mas somente às 18h é que a contagem dos votos foi retomada, em virtude do atraso dos fiscais da Chapa 2, que por não estarem presentes na hora marcada atrasaram o início dos trabalhos.


Apesar do atraso dos fiscais, dois seguranças contratados pela Chapa 2 permanecem nas dependências do Sindicato para fiscalizar a guarda da documentação. Vale ressaltar que desde o início da eleição os seguranças da Chapa 2 estão no interior do Sindicato, 24 horas por dia, para fiscalizar a guarda da documentação da eleição. Os referidos seguranças trabalham em escala de revezamento e não se afastaram do interior do Sindicato, em nenhum momento, nos últimos sete dias.



Confira o resultado parcial atualizado às 0h45 desta quinta-feira (06.05.2010):


Total de urnas da eleição: 112



Total de urnas apuradas: 61





 
CHAPA 1 – 1 766 (51%)











CHAPA 2 – 1543 (46%)









Brancos: 21

 
Nulos: 58

 
Total de votos apurados: 3388

3 comentários:

  1. Elizeu,

    Venho acompanhando processos eleitorais em grêmios, DCE´s, Sindicatos, etc. e nunca ouço apenas uma das partes, pois é assim que contruímos a democracia e sei que também tens vivência política suficiente para compreender que o maniqueísmo nesta situação não é a melhor forma de informar o resultado da eleição no sindicato dos bancários.

    É isso!

    ResponderExcluir
  2. .
    Meu amigo Diógenes Brandão, o BLOG se refutou aos fatos concretos, as informações e dados reais,quero que fique claro que este blog, nunca deixou de posta os comentários e de ser democrático, agora não tenho culpa se a chapa 2 preferiu se utilizar do anonimato e de outros blogs para conta sua versão sobre os fatos, sem provas, sem ao menos respeita toda uma categoria, só sobre a ótica de fazer da eleição um ato político contra o atual governo e a Governadora do nossa estado.
    O blog está aberto as chapa II para que possa fazer suas considerações e sua versão sobre os fatos ocorridos nesta eleição.
    A maior prova foi dada nas urnas com a eleição da CHAPA 1, isso e fato e ponto.
    Atualmente contamos com uma grande vantagem que e a do processo ser acompanhado por qualquer cidadão que esteja disposto a ir a busca das informações para dar credibilidade ao processo, e isto foi feito por este blog acompanhado passo a passo a eleição.
    Quem está de fora sempre ver melhor do que quem está apenas se baseado em informações falsas, sem se esconde no anonimato.
    Eu posso dormir com a minha cabeça tranqüila e as pessoas que se autodenominam acima da verdade conforme seu prazer será que estão bem ?
    Costumo sempre coloca que os fatos reais sempre estão a favor da verdade.
    Como prova que este blog e democrático deixarei ele a disposição da CHAPPA II a hora que quiserem coloca sua versão sobre o processo, de forma seria e coerente, dando mais legitimidade a um processo que foi visto e acompanhado por este editor.
    Fico grato pelo comentário e volte sempre, pois estaremos sempre pronto ao debate de idéias.
    Um forte abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Diogenes. A democracia, que sempre defendemos, tem que ser respeitada. Nada melhor do ouvir o outro lado. Por isso, estou postando um comentario acima. Baste ler para tirar as devidas conclusoes. Quanto ao tema acima"o bem ganhou o mal", e de perguntar em que sentido estais falando. Voce nao sabe, mas a chapa 2 tem representantes do PT(eu e a Katia), 2 do PSTU e 1 do PSOL. O restante(34 bancarios) sao da base. Formamos uma chapa de base, que queria mudancas. Ou voce ja esqueceu o que e base. Pare de fazer ilacoes que prejudicial a sua saude. Agora em querer o bem(PT+esquerda) e o Mal(PT + PMDB+PTB), eu sinceramente, prefiro a primeira opcao.

    ResponderExcluir