segunda-feira, 25 de maio de 2009

5 Emenda tudo

25.5.09

Governo Rearticula Base Aliada
Fonte petista garante ao blog que o chefe da Casa Civil, Claudio Puty já confirmou, sem adiantar nomes, a substituição de Fábio Castro da Secom e de Valmir Ortega da Sema, além de outras mudanças que ocorrerão em junho nas secretarias.Em relação ao corte nas carnes petistas - com todo o respeito, é claro - Suely Oliveira (Sedurb) e Edilza Fontes (Escola de Governo) seriam as bolas da vez.A Sedurb estaria quase nas mãos do deputado petebista Joaquim Passarinho e a EGPA teria seu destino abençoado: o PRB da Igreja Universal.É provável que ao deixar a EGPA, em junho, Edilza também desembarque do governo por ter mantido sua candidatura, contrariando a Governadora e o Chefe da Casa Civil . A entrega da EGPA será total, com a saída integral do PT. O Pastor Raul assume a instituição com porteira fechada, onde instalaria seu rebanho. É feérico o movimento de pastores no Palácio dos Despachos.Os candidatos da Governadora para 2010 já estariam definidos: Claudio Puty (federal) e o secretário de Cultura, Edílson Moura (estadual). A conferência da DS no início de junho terá o papel de ratificar essa posição.Ficando no governo, Edilza poderia até ser convidada para a coordenação da campanha de reeleição, mas não teria o PTP à sua disposição posto que programa seria retomado pela Casa Civil e não mais pela Sepof.Também poderia ser oferecido à professora Edilza um cargo, talvez de assessora ou adjunta de alguma secretaria, mas a fonte acha que Edilza dificilmente aceitaria.Como nas hostes petistas, DS inclusive, tudo é imprevisível, pode ser que até o final de junho, outras águas rolem por baixo da ponte, mas este seria o curso do momento.

Novela
Já está no ar a segunda matéria da série Gráfica Delta/Hangar, assinada pela jornalista Ana Célia Pinheiro. Desta vez Montenegro fala, e com educação.Melhor assim.

Discórdia
Matéria do Diário do Pará na página A-5 da edição de hoje fica nas louvaminhas ao novo presidente da associação dos municípios da ilha do Marajó - o prefeito de Portel, cidade central da pedofilia no Pará - e em seus desejos de "virar o jogo" na região.Nada comentou sobre o pega que rolou entre o prefeito Sobrancelhudinho, de Ananindeua, e o secretário de Integração Regional, André Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário