quinta-feira, 28 de maio de 2009

BACANA MESMO

Direitos
A mim Puty disse que não é candidato a deputado federal. Mas vamos lá, que ele venha a ser.Fazendo parte da DS e a DS sendo Ana e Ana sendo Governadora não é natural que eles queiram eleger o maior número de integrantes possíveis ?Se Faleiro, Ganzer, Rocha, Mário, Charles ou João Batista ou quem quer que seja estivesse no lugar de Puty, Chefe da Casa Civil, não imaginariam, não pensariam, não desejariam ser candidato?- Mas ele não pode ser articulador político e candidato ao mesmo tempo, alguns vão dizer. Ok, mas quem garante que ele não esteja pensando em se afastar para ser candidato ? E enquanto estiver no cargo estará fazendo política e ponto final, o que vai logicamente lhe dar força, visibilidade, criar contados, amizades, alianças.Resumo da ópera; todo mundo tem suas pretensões na vida, se ele tem é um direito dele. Assim como é um direito de alguns petistas reclamarem.Mas minha mãe já dizia que o direito de um termina quando começa o do outro.Taí o problema, quando começa o meu e termina o seu? Ou quando começa a seu e termina o meu ?Ou...

As falas de Vic
Vic passou algumas novidades para o blog;

1 - O problema hoje do PSDB é que o partido não sabe se anda ou masca chichete. E tem de esperar o casamento do Mário pra decidir qualquer coisa.

2 - É claro que o PSDB é nosso aliado prioritário mas hoje, com este marketeiro me batendo sem parar eu já avisei ao PSDB que não quero papo, não vou ficar dando bola pra quem me esculhamba.

3 - Estou aberto para falar com todos os partidos, até com o PT.

4 - Não falei com o Jader, falei com o Helder a um tempo. Sempre que eu e Jader nos encontramos nos cumprimentamos. Inclusive ele sabe que o DEM pode compor com o PMDB, imaginem que chapa, aí mandamos PSDB e Ana seguirem seus caminhos.

5 - A Valéria não quer ser vice, é uma opção dela. Não sei a que ela será candidata, mas acho que ela tem de alçar seu vôo próprio. Pode até ser candidata ao Governo, se perder qual o problema, o Priante não perdeu e não está aí, cacifado ?

6 - O problema de parte do PSDB é que eles ficam levantando muros ao invés de pontes. E eu sou assim, quanto mais me batem mais eu ataco. Não sou homem de ficar calado.


Paulo Roberto Ferreira na Secom
Conheça Paulo RobertoLevado para a Secom pelas mãos do professor Fábio Castro, o Jornalista e Professor Paulo Roberto Ferreira deve ser empossado na Secretaria de Comunicação do Governo amanhã. O profissional tem uma longa trajetória de esquerda, que originou-se no PCdoB ainda nos anos de chumbo da ditadura. Ingressou no PT como parte da tática dos comunistas de tentar controlar o partido que estava sendo construído por sindicalistas, religiosos progressistas e dissidentes trotskistas e acabou aderindo ao grupo majoritário do partido, que então chamava-se "Articulaçaõ dos 113", da qual faziam parte Lula, Valdir Ganzer e Paulo Rocha. Iniciou sua atividade profissional como repórter do jornal impresso “Bandeira 3”, em 1975. Passou por diversos veículos como “O Liberal”, “Resistência”, “A Província do Pará”, “Brasil Agora” e Gazeta Mercantil; revistas “Afinal”, “Caminhos da Terra”, “Agroamazônia”, “Berro” e “Ache Belém”; programas de TV “Olhar Brasileiro” (TVT/Rede Record), “Sem Censura Pará”, “Regatão Cultural” (TV Cultura do Pará) e “Agroamazônia TV (TV Record Pará); programa de rádio “Jornal da Manhã” (Rádio Cultura do Pará) e “Marajoara Rural”, na Rádio Marajoara AM. Foi diretor da TV Cultura do Pará e é professor de jornalismo da Faculdade Ipiranga desde 2006. Participou também de diversos trabalhos de pesquisas, como “Conflitos Fundiários e Violência no Campo” - Comissão Pastoral da Terra (CPT) – 1984/1985; “Estudo do Padrão de Vida, Trabalho, Cultura e Lazer no Corredor da Estrada de Ferro Carajás” – Idesp Set/1987 – Fev/1988; “Impactos do Projeto Ferro Carajás sobre a absorção da mão-de-obra regional” – NAEA - Out/1987 – Maio/1988; Publicou, em co-autoria o livro “O homem que tentou domar o Amazonas” - biografia de Felisberto Cardoso Camargo, primeiro diretor do Instituto Agronômico do Norte, hoje Embrapa Amazônia Oriental – 2003/2004; “Mais de 180 anos de imprensa na Amazônia” – Instituto de Divulgação da Amazônia (IDA) – 2004, paper apresentado no 3º Encontro da Rede Alfredo de Carvalho – Novo Hamburgo (RS) – abril/2005; “Após o regatão, o rádio e a televisão” – Instituto de Divulgação da Amazônia (IDA) – 2004, paper apresentado no 3º Encontro da Rede Alfredo de Carvalho – Novo Hamburgo (RS), abril/2005; “Tempos de Resistência” – paper produzido para o 4º Encontro da Rede Alfredo Carvalho, São Luís (MA) maio de 2006; e O golpe militar de 1964 e a Imprensa de Belém, apresentado no VI Encontro Nacional da História da Mídia, em Niterói (RJ), em maio de 2008.Ferreira não é um "homem de marketing", como sugerira o consultor Paulo Heineck, mas é um jornalista engajado e que conhece o PT e suas facções internas, além de ter bom trânsito com a imprensa local.Ana quer que Fábio Castro se mantenha no Governo como Assessor Especial da Governadora. Castro ainda não decidiu.

Avião
Parecia mais uma convenção dos vermelhos. Os aviões que saíram de Belém hoje rumo ao DF estavam lotados de petistas, de todos os tamanhos e importâncias.Tal lotação se deve ao fato de que amanhã o Supremo define o destino de Maria. Olhem como as coisas estão, um dirigente petista me disse hoje que Ana deve torcer muito para que Maria seja reconduzida ao cargo, porque se não for pode disputar as prévias do partido para...... o Governo do Estado em 2010.Ai Deus!!!

Susto
Fontes ouvidas pelo blog hoje garantem que o Governo levou um susto com que escutou da direção estadual do PT ontem. Houve sim uma elevação de tom, nada drástico ou dramático mas significativo.O suficiente para o Governo entender que a direção do partido tem 80% de controle da máquina partidária, o que significa que as forças do Governo tem de ser divididas por bem, ou não.

A reunião
A reunião ontem entre Ana e a direção de PT foi das mais difíceis. Estavam presentes Beto, Faleiro, Puty, João Batista, Paulo Rocha e no meio da conversa chegou Ganzer.Eles foram comunicar ao Governo que a direção nacional do partido e o presidente da república tem uma estratégia eleitoral para 2010.Esta estratégia é priorizar o PMDB como partido aliado, tanto nacionalmente como estadualmente. Aqui a chapa pré estabelecida seria uma coligação entre PT e PMDB tendo Ana para Governadora, Paulo Rocha candidato ao Senado, Jader Barbalho candidato ao Senado e a vaga de vice ficaria a disposição para composição com outro partido.A direção do PT foi não só lembrar ao Governo que esta é a posição do partido e de Lula mais também solicitar que a "novela" com o PMDB seja resolvida o mais rápido possivel, para garantir o acordo para 2010." - Na verdade o que queremos é que Ana seja candidata a reeleição, mas isso passa pelo cumprimento dos acordos e da estratégia do PT nacional e de Lula. Esta é a prioridade número 1", me disse um dos presentes.O Governo escutou. Volto no assunto mais tarde.

O PT tenta enquadrar Ana
Agora Ana Júlia passa por mais um problema grande, enorme. O PT está indo para cima da Governadora com força.Tudo começou com a entrega das OS para o PV. Segundo os petistas, eles reclamam que o PV não tem voto e está tendo espaços e sendo melhor tratado que o próprio partido da Governadora.Neste exato momento estão reunidos Ana com a direção do PT - João Batista e Paulo Rocha - que chegaram duro na governadora. A direção do partido quer mais espaço, acha que a DS tem mais espaço do que o seu real tamanho e reivindica novas posições para as demais tendências do partido - cerca de 80% da legenda.E mais, a direção do PT quer que Ana resolva de uma vez por todas o assunto com o PMDB.E a reunião pega fogo.

Não, não e não
Quer ver o PMDB puto ? É oferecer a ele a Comissão de Portos e Hidrovias, o IAP e a Fundação Carlos Gomes.Rangem até os dentes.

Observação
A relação do PMDB e do PT até o momento é de observação." - Sabe o gato observando o rato antes de dar o bote ? É assim que estamos todos."- me disse um deputado hoje.


- Faleiro é meu amigo, está tudo tranquilo entre nós."
Cláudio Puty

Nenhum comentário:

Postar um comentário