domingo, 24 de maio de 2009

COMENTARIOS DO BLOG DO BARATA

O lider do PMDB no ALEPA, dep. Parsifal Pontes, não pode mesmo almejar mais empregos do governo estadual,até porque seria impossível consegui-los. haja vista a enorme quantidade que já o detém. Veja a lista abaixo dos empregos públicos que Parsifal detém na sua quota pessoal:- Seu próprio cargo de deputado (pois o titular, dep. Chicão, teve que ser empregado como secretário de obras, para abrir vaga a Pontes);- A Diretoria do Hospital Regional de Tucuruí, com porteira fechada e tudo;- A Diretoria do Hospital Regional de Cametá, com porteira fechada e tudo;- A Diretoria da Cosanpa em Novo Repartimento, com porteira fechada e tudo;- A Diretoria do Ciretran em Breu Branco, com porteira fechada e tudo;- A Presidencia da Paratur, com porteira fechada e tudo (ocupada pela sua dignissíma esposa Ann Pontes).Vale lembra que para este último órgão, Parsifal conseguiu aprovar na ALEPA um emprestimo de 18 milhões, com pretesto de fomentar o turismo no Pará.Como este rapaz (dep. Parsifal) pode ousar em falar em emprego? Será que a sua apetite, ãinda não foi saceada?Parabén, Barata por tudo que foi dito em seu post, a respeito deste pseudo-politico, que fora expulso de Tucuruí, por custar muito cara aquele população.

2- rasteira esta bem grande, pense nisso, o Mario Cardoso esta apagado pois alem de pegar uma rasteira da DS, teve a ajuda com uns empuranzinhos dos "Amigos" (da onça), Paulo Rocha e Alfredo Costa, e olha o coitado ainda sonha com a Vaga no Tribunal, agora só ele que não vê as articulações de Paulo Rocha e Alfredo Costa, mas tem quem diga que ele gosta de apanhar, primeiro apanhou do Lula (ele mesmo brada, dizendo que abriu mão do governo a pedido do presidente), depois da DS quando foi defenestrado da SEDUC, agora ta todo quietinho tentando a tal vaga de conselheiro, o Paulo Rocha será o proximo a sofrer a rasterira da DS com a proximidade dom governo com o DUDU (Senador)ai o Alfredo que se não se Cuidar será um eterno vereador, mas para um empresário como ele isso até é bom da pra fazer carreira como vereador mais velinho, pois o atual vereador Otavio Pinheiro já deu o ponta pé inicial para o sonhado lugar de Deputado Estadual, assim é todo mundo passando rasteira em todo mundo ete PT Paidégua.
18 de Maio de 2009 16:37

até hoje o Pará não obteve resposta com a oposição em minoria no governo tucano, daí a resposta que não veio por doze ano e até hoje:CADÊ O DINHEIRO DA CELPA???E AS CONTRAPARTIDAS DO GOVERNO FEDERAL(também tucano)E AS SOBRAS DO ARROCHO DO FUNCIONALISMO DURANTE 12 ANOS?E AS SOBRAS DA REDUÇÃO DOS SERVIÇO PÚBLICOS PARA 1 EXPEDIENTE?E AS SOBRAS COM A DEMISSÃO EM MASSA QUE REDUZIU DE 120 MIL FÚNCIONARIOS PÚBLICOS PARA MNOS DE 60 MIL?É DAÍ DESSES RECURSOS QUE ATÉ HOJE NÃO SABEMOS PARA ONDE FOMOS QUE VEM A EMPÁFIA DO DOM RATÃO PAI DO MAFIOSO QUE CHANTAGEAVA AS PREFEITURAS VIA TCM, JÁ ESQUECERAM A RÊMORA.

Por quê André Dias, Almir Gabriel, Simão Jatene e outros políticos paraenses correm para São Paulo quando o assunto é problema de saúde?Como políticos eles sabem o que deveriam ter feito para que no Pará houvessem serviços de saúde eficientes. No caso específico do câncer (doença que acomete André Dias), deveriam ter sido estabelecidas prioridades na gestão do Hospital Ofir Loiola, tomando-se como ponto de partida o usuário e os recursos tecnológicos diretamente envolvidos no processo do tratamento, tais como: profissionais de várias disciplinas, equipamentos sofisticados, medicação quimioterápica, suporte social, etc.Na SESPA, na SESMA e nas fundações que compõem a saúde pública do estado, a prioridade não é a atividade fim, não são os pacientes do SUS, nem os profissionais de diversas disciplinas que atuam diretamente com estes. Nunca nenhum governante ou secretário de saúde promoveu o plano de cargos e salários, nem demonstrou o mínimo interesse em implementar um plano de promoção funcional ao servidor que investisse seu tempo e sua dedicação ao serviço (preferem os biqueiros). Dinheiro não falta para alugar carros em auto-locadoras, para financiar viagens e fretar jatinhos, para pagar publicidade caríssima nos veículos de comunicação, para inventar programas novos que vão absorver a verba destes hospitais, para pagar construtoras que fazem "doações de campanha", para contratar firmas de auditoria totalmente desnecessárias, etc. A primeira medida tomada após o episódio da morte dos bebês da Santa Casa foi... pintar o muro! e botar propaganda do governo!Existe uma mentalidade corrupta e perversa na política deste estado, que tende a colocar no alto do pódium aqueles que não merecem. Eles gastam e procuram realçar sempre o que lhes interessa - a promoção política, em detrimento da saúde pública. Na gestão Fernando Dourado, o ícone da eficiência da saúde pública eram os tais ônibus superfaturados de um milhão de reais, que ostentavam o nome VIVA (VI de Vik e VA de Valéria) e as carcaças vazias de hospitais no interior, que até hoje não funcionam - cadê a conclusão do hospital do câncer em crianças? Veio Ana Júlia e, na falta de obras e realizações concretas, os novos ícones são as auditorias caras (como esta recém contratada com o Dr.Gallo) - como se fossem mãos milagrosas que viessem resolver tudo, num final de mandato, com um toque de midas.Deveria ser criada uma lei estadual limitando o financiamento de tratamento de saúde para deputados, senadores, prefeitos e governadores aos recursos locais. Todo tratamento fora do estado, só pelo SUS. Eles que tratassem de desenvolver a saúde pública aqui, para quando também precisassem.

É barata além de vc não ter ajuda de ninguem ainda tem gente que se da ao luxo de querer ver materias bem escritas, seguindo o vernáculo, mas acho que essa pessoa deveria mesmo era verificar como vai a educação em nosso estado, hoje estamos vendo greve tanto no municipio quanto no estado, ai meu caro como podemos ter pessoas letradas, se nossos governante nao estão nem ai para nossos alunos, hoje temos uma secretaria de educação que na verdade faz o papel de rainha da inglatere,´poi quem manda na seduc é um cidadão conhecido com Fernando Azevedo (captador de recursos) esse cidadão esta rico, na area da educação temos uma moça imcompetente conhecida por socorro brasil, esta acabando com a educação em nosso estado, o outro cidadão um tal de ely benevides na verdade é olaranja não manda em nada, a seduc outrora ja teve boas administrações sem olhar para as questões partidarias, veja um exemplo o restaurante da seduc agora é de responsabilidade de uma prima de um renomado vereador de belém e que é irmão de uma pessoa que esta em um posto de destaque na seduc e tem como namorado um outro que tambem tem destaque em seu posto na seduc, os motorista que o digam, assim barata enquanto alguem se preocupa com o vernáculo, nosso alunos e nosso dinheiro estão sendo desviados para futuras campanhas, e vem mais coisas por ai, onde estão as carteiras que foram adquiridas no inicio da gestão da atual secretária, a merenda, a reforma das escolas, so vemos os editais pagando os empreiteiros, mas refomas nada, voce ja viu o souza franco dizem que esta paga a reforma (que reforma) sem contar com outras escolas, e olhe agora vai começar a festa, preste atenção no comando da seel um diretor de estadio que nada tinha agora ja tem uma vila de casa alem de outras coisinhas mais, afinal esta a serviço do tal vereador
que e primo da dona da cantina, e na finanças da seel claro a esposa do vereador, assim barata por que se preocupar com o vernáculo, tenham uma boa semana, pois a cada dia novas coisas acontencem, e ninguem faz nada,viva a secretária de educação, viva o puty, viva o vereador, viva o pau mandado do vereador na seel, viva a esposa do vereador, viva a irmã do vereador, viva o namorado da irmã do vereado, em fim vamos comemorar.............


E por falar em mudanças,bem-vindo Sr. SecretárioPena que seja tarde! Em um dos raros momentos de lucidez do “governo” Ana Júlia acontece a mudança no comando da Secretária de Governo. A SEGOV, órgão ambíguo, cuja missão não se sebe ao certo, desde o início do governo petista é uma grande confraria de militantes, digamos assim, ilustres. Sem dúvida que a cúpula desta Secretaria e seus prepostos deram uma contribuição significativa para a derrocada da administração petista no Pará. Cargos que deveriam ser preenchidos por gestores competentes e com credencial, dada a sua pretensa importância, foram entregues a apaniguados, sem nenhum gabarito, cujo conhecimento de administração pública é tão notório quanto o conhecimento que um néscio tem de física quântica.A estrutura central da SEGOV é formada por Câmaras Setoriais, que supostamente deveriam atuar como articuladoras dos órgão responsáveis pela execução das ações de governo nas seis áreas estratégicas: Infra-estrutura, Desenvolvimento Sócio-econômico, Políticas Sociais, Sócio-Cultural, Defesa e Gestão. Acontece que, em alguns casos, o coordenador de Câmara é uma pessoas sem nenhum compromisso com o governo, que não conhece o mínimo necessário nem do geral, no que diz respeito a Administração Pública, muito menos daquilo que é peculiar a sua área. Que conhecimento um cantor de banda folclórica, por exemplo, tem para lidar com políticas e programas de governo voltados para a área de educação? O que faz um arquiteto canastrão na área de infra-estrutura. Um gringo meio bilolado e seus assessores não menos dementes na Defesa Social? E por ai vai...Uma coisa é ser militante de um partido, outra coisa é ser um técnico competente, e a primeira situação jamais leva a segunda sem algum, ou melhor, sem muito esforço. A mudança de secretario por si só ainda não diz nada, vamos aguardar as mudanças que a mudança fará. Antes tarde do que nunca!


Prezado Barata, a questão central com relação a SECOM trata-se da falta de rumo do governo. Todos os que têm uma mínima visão crítica da realidade paraense sabem que o governo Donana deixou-se enredar por lutas intestinas, ejetando de forma perversa os leais companheiros de luta que a elegeram, levaram-na a perder o foco central da governabilidade dos principais problemas do estado e o consequente apoio da população. As pesquisas de opinão púiblica estão aí para confirmar que Donana tem os piores índices dos últimos governos. Aí meu amigo não tem milagre de comunicação que tente mostrar à opinião pública coisas diferente da realidade paraense nas áreas da educação, segurança, saúde, produção agrícola dentre outras que estão em situação caótica. As "amigas do peito" da Donana, que sem competência técnica e sem compromisso na busca de resoluções para as questões que afetam as áreas sociais, econômicas e políticas, investiram e alimentaram o manancial da "fofocagem, intrigas e outras baixarias". E, o pior é que a Donana passou a acreditar nessa "assessoria de ex-marido, comadres etc, e haja a fazer lambanças. Que o governo está sem rumo todo mundo já sabe e que cada vez está se isolando já é real. Os acordos do PT para as alianças partidárias (os coadjuvantes, conforme o Dep. Falheiro) para eleger Donana (que sem o PMDB jamais seria eleita governadora) não estão sendo cumpridos, por traição e por incompetência político-administrativa, já começam a ter troco. Um governo sem Plano, que traiu princípios históricos (lembram dos mensaleiros?)não tem moral para tentar a reeleição, não é Dep. Falheiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário