sábado, 30 de maio de 2009

Belém Bacana

31/05/2009

"Ana tem de rezar para Maria ser reconduzida a prefeitura de Santarém. Senão ela pode se viabilizar dentro do PT para o Governo."
Foi o que escutei semana passada de um líder do PT. E quando perguntei a João Batista, presidente do partido sobre esta hipótese, a resposta dele foi;" - Não queremos isso, queremos um acerto com o PMDB, se tiraram a saúde que dêem algo em troca. A preferência nacional do partido e de Lula é a aliança com o PMDB. Mas no Rio Grande do Sul isso já aconteceu, tínhamos um governador do PT que podia tentar a reeleição mas outro canditado pleiteou a vaga na convenção e acabou levando, mas não queremos que isso se repita aqui".Aí fui falar com um militante de 24 anos de PT, homem que ocupou cargos, esteve ao lado de quase todas as estrelas vermelhas no estado e no País e contei o relato de Batista, ele então me disse; " - O PT é diferente de outros partidos, no PMDB do Pará quem manda por exemplo é o Jader, o que ele decidir o partido segue mas no PT não é assim, 80% dos filiados estão nas mãos de outras tendências, da direção estadual do partido. Então, teoricamente, eles tem a maioria e podem sim levar a escolha do candidato ao Governo do Estado em 2010 para a convenção e aí se candidata quem quiser, e quem tiver mais força leva."Perguntei então; - Mesmo o partido já tendo Governadora do Estado, com direito a reeleição ?"- Mesmo assim, ela não tem o controle do partido, tem minoria de filiados, tem de se submeter a uma convenção e de preferência como nome único, de consenso, senão nem Cristo sabe o que pode virar."Bom, dizem que o PT é assim. Talvez justamente por isso o Governo comece a arrumar a casa depois do pito da direção estadual do partido. Pito este que foi ordem da direção nacional do PT e de Luiz Inácio Lula da Silva.Não parece coisa de ficção científica ? Pois é, no PT é assim caros e caras. A seguir, cenas do próximo capítulo



As opções do DEM
O deputado Vic Pires Franco começa a imaginar duas situações para 2010.A primeira seria um vôo solo do DEM, com candidato próprio ao Governo e ao Senado, tentando coligação com pequenos partidos.A segunda uma aliança com o PMDB que anda assim assim com Ana e que não tolera certas figuras que rondam Jatene.Se bobear, a segunda opção pode vingar.


Verde
A cor que predominava na decoração da festa dos 9 anos da Estação das Docas era o verde.E o PV estava lá em peso

Perguntar não ofende
Afinal o que disse Charles ?


Não sei, onde estou, quem sou eu ???
Com todo respeito, como é que pode um secretário - ex no caso - da Secretaria do Meio Ambiente dizer que 30% da produção madeireira do estado vem de origem irregular. E que é que o cidadão 'tava' fazendo lá, ora bolas ???As vezes a gente perde a paciência.

Copa, sim.
Petista estrelado, desses unha e carne com Lula-lá e com Dilma ligou para o blog para dizer que;"-Segundo eles Belém tem 99% de chances de levar a Copa."Que Deus escute.


" - Já avisei o Zenaldo, futuro presidente do PSDB, que não vou tolerar dialogar com um partido onde Jatene manda Orly falar horrores de mim por aí."
deputado Vic Pires Franco

Ganzer
Todos os deputados federais e estaduais do PT mais uma penca de prefeitos, ex, vices e vereadores estão neste momento em um suador danado na casa A Pororoca por conta do níver de Ganzer.Ana não.

Festa
Teve festa de despedida para Fábio Castro na Secom, comandada e montada pelos funcionários. Tudo muito bacana - como aliás Fábio merece - e o novo secretário foi só elogios ao que sai para atender no gabinete da Governadora.


Simão na frente
Hoje uma fonte me contou que a luta de Mário Couto para ser candidato a Governo em 2010 é inglória. Tirando Nilson Pinto todos os outros parlamentares, tanto estaduais como federais, estão fechado com Jatene.Nilson inclusive vem tentando um acordo entre Jatene e Couto que, neste momento parece improvável. Couto conta com Almir e prefeitos e vereadores no interior, ninguém porém sabe se tem mais aliados que Jatene nos municípios.Mas muita água ainda correrá neste rio.

P...
Ana Cláudia está "p..." com o fato de voltar a ser substituta no Segov.

DS
O pessoal da DS está reunido para decidir quem são os candidatos da turma.Vai dar pano pra manga.
Fofocódromo
O fofocódromo político do dia dá conta de que André Farias pode sair da Secretaria de Integração Regional.Não é a primeira vez que a notícia é ventilada. Uma vez André me disse que isso é provocado pelo fogo amigo.A notícia ainda não foi confirmada.

" - A assessoria leva muitos problemas para Ana, alguns desnecessários"
João Batista, presidente estadual do PT

Suely
Já pediram para Suely o seu cargo. Ela está de-so-la-da.

desolados estao André e Eutalia, que terão que entregar seus lugares para abrigar Suely, a Govenadora sabe muito bem do peso da Suely dentro e fora do PT e da DS, agora só falta Suely escolher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário